Libertadores 2021: Veja a situação dos brasileiros na última rodada da fase de grupos

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo já estão garantidos na próxima fase da Libertadores. Fluminense, Inter e Santos correm riscos de eliminação

Libertadores 2021, fluminense, fred, kaiky
O Fluminense tem em Kaiky e Fred a esperança de gols para passar às oitavas de final da Libertadores 2021 -Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

A fase de grupos da Libertadores 2021 chega no seu momento mais decisivo nesta semana. Os sete clubes brasileiros que disputam a competição entrarão em campo com metas distintas: uns em busca do primeiro lugar dos grupo e outros em atrás da classificação para às oitavas de final do torneio mais importante da América do Sul. Vale lembrar que os times que terminarem em terceiro lugar são classificados direto para às oitavas de final da Copa Sul-americana. Confira o panorama dos sete clubes brasileiros abaixo:

Situação e objetivos dos brasileiros classificados na Libertadores

O Atlético-MG é o time com a melhor campanha na competição com 13 pontos, quatro vitórias e um empate. O Galo enfrenta o La Guaíra, último colocado do Grupo H, hoje, às 21h30, no Mineirão, em busca de ser o melhor primeiro colocado e ter a vantagem de decidir o jogo da volta na fase do mata-mata. Além disso, os primeiros colocados terão confrontos diretos decididos por sorteio contra os times que ficaram em segundo lugar na fase de grupos. Ou seja, tem, supostamente, a chance de pegar um time “mais fraco” na próxima fase da Libertadores.

O Palmeiras precisa vencer o Universitario na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, e torcer para um tropeço do Atlético para tentar pegar o primeiro lugar no geral. Outro time que já está classificado é o Flamengo. Porém, os cariocas têm um confronto direto pela liderança do Grupo G contra o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã.

O São Paulo, atual campeão paulista, priorizou o estadual e poupou os titulares em algumas partidas da Libertadores, mas se classificou. Contudo, o time precisa torcer para uma derrota do Racing e vencer o Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h30, no Morumbi, para se tornar o primeiro colocado do Grupo E.

Panorama dos brasileiros que ainda lutam para se classificar na Libertadores

Santos

O Santos tem a missão mais difícil dentre os brasileiros que ainda não garantiram a vaga nas oitavas de final da Libertadores 2021. O time da Baixada Santista não depende só dos próprios esforços para ter sobrevida no torneio. Os meninos da Vila vão até Guayaquil jogar contra o Barcelona na quarta-feira, às 21h, com a missão de vencer os donos da casa na altitude do Equador.

Em caso de vitória do Peixe sobre o líder do grupo, a torcida terá que ligar o secador e torcer para uma derrota do Boca Juniors, em La Bombonera, para o Strongest.

Fluminense

O Fluminense é o segundo colocado do Grupo D e fará um confronto direto com o River Plate para brigar pela primeira posição e garantir a ida até às oitavas da Libertadores. Os cariocas precisam derrotar o River, no Monumental, hoje, às 19h15, para se classificar e depender só de si. Caso contrário, o tricolor da Laranjeiras terá que torcer por um empate entre Santa Fé e Junior Barranquilla, que tem o artilheiro Borja e ainda briga pela vaga no torneio.

Internacional

O Internacional é o líder do Grupo B, um dos mais embolados da Libertadores, graças ao saldo de gols. Para definir a presença na próxima fase, o Inter precisa derrotar o Always Ready nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio. Em caso de empate, o Olímpia tem que perder seu confronto da rodada contra o Deportivo Táchira jogando em casa.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?