fbpx

Libertadores 2021: Conheça os 10 elencos mais caros

Os sete times brasileiros que chegaram na fase de grupos da Libertadores entraram neste ranking. O atual campeão Palmeiras é o segundo da classificação

Flamengo, libertadores 2021
Flamengo é o tome mais valioso da Copa Libertadores 2021 -Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021 começou nesta semana. A rodada se encerra na noite de hoje (22) e já vai deixando alguns torcedores preocupados e outros mais otimistas com seus times. Fato é que quando as equipes se classificam para o maior torneio do continente, os torcedores sempre esperam contratações para reforçar o plantel e manter viva a esperança de ganhar a América.

Se o futebol fosse um esporte completamente lógico em que o time mais rico e com o elenco mais caro fosse sempre o campeão, o Flamengo seria o campeão desta edição da Libertadores. De acordo com o “Transfermarkt“, os comandados de Rogério Ceni possuem 128,8 milhões de euros (R$ 861,9 milhões) de valor de mercado.

Contudo, o extrato bancário não entra em campo. Prova disso é que o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, está atrás dos cariocas com um elenco equivalente a 119,2 milhões de euros e fez a final da edição passada contra o Santos, que manteve boa parte de sua equipe, e equivale a 55,2 milhões de euros. Outro exemplo disso é que na temporada passada, o Flamengo montou uma equipe de 151,2 milhões de euros, o mais caro na história da Libertadores e foi eliminado pelo Racing, nas oitavas de final, que tinha uma equipe avaliada com um valor três vezes abaixo do Rubro-Negro.

Vale ressaltar que houve uma desvalorização em todos os elencos devido a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. O River Plate é um dos maiores exemplos disso, pois mesmo com a manutenção de grande parte do elenco teve uma queda considerável no valor de mercado de seus jogadores. No começo da última edição da Libertadores o time era avaliado em 138,6 milhões de euros. Hoje, se encontra na casa de 114,5 milhões de euros (R$ 766 milhões).

Mesmo com essa queda vertiginosa que atingiu todos os clubes da América do Sul, o Brasil, que é vencedor de três das últimas quatro Libertadores, segue tendo o futebol mais valorizado a nível continental. Tanto que dos oito classificados para o torneio, sete – o Grêmio foi desclassificado na Pré-Libertadores – estão no top 10 que contam com os argentinos River Plate (3°), Boca Juniors (4°) e Vélez Sarfield (7°).

Confira o top 10 dos elencos mais caros da Libertadores 2021

1 – Flamengo (BRA) – 128,8 milhões de euros 

2 – Palmeiras (BRA) – 119,2 milhões de euros 

3 – River Plate (ARG) – 114,5 milhões de euros 

4 – Boca Juniors (ARG) – 94,8 milhões de euros 

5 – Atlético-MG (BRA) – 81,2 milhões de euros 

6 – Internacional (BRA) – 71,3 milhões de euros 

7 – Vélez Sarsfield (ARG) – 66,5 milhões de euros 

8 – São Paulo (BRA) – 61,8 milhões de euros 

9 – Santos (BRA) – 55,2 milhões de euros 

10 – Fluminense (BRA) – 48,7 milhões de euros

Fonte: Transfermarkt

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?