Jogos de loteria podem ser pagos com o Pix

A novidade atende demanda da sociedade que integra as casas lotéricas

Loteria Pix
Créditos: Marcello Casal Jr/Divulgação

Jogos de loteria poderão ser pagos por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos que começou a funcionar nesta semana e que facilita as transações bancárias no meio digital.

De acordo com o Banco Central (BC), o cliente poderá realizar uma aposta na casa lotérica pelo Pix. “A novidade atende à demanda do mercado que solicitava integração das lotéricas ao Pix, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal”, diz o BC.

O modelo de pagamento já está funcionando, mas o BC alerta que cada lotérica precisa estar preparada para receber o formato de transação.

“As novas funcionalidades do Pix mostram o caráter multipropósito do meio de pagamento. Isso significa que ele deve ser capaz de acomodar todos os tipos de transação de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo. Recentemente, o BC aprovou a extensão do Pix para recolhimento do [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] FGTS e para contas das próprias instituições”, acrescentou o BC.

O Pix

Trata-se de um novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. Dado os avanços tecnológicos, o modelo surge como um meio de pagamento mais eficiente, competitivo e ágil.

As funcionalidades variam entre permitir fazer transferências e pagamentos em até dez segundos. Estas transações podem acontecer 24h por dia, em todos os 365 dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.

Se digitar todos os dados e informações da conta te incomoda, o Pix remove essa necessidade permitindo fazer transferência digitando apenas o celular ou CPF da pessoa que vai receber o valor.

O Pix também possibilita efetuar pagamentos em tempo real nas lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais, além de quitar contas de água, luz e impostos.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?