Afroempreendedorismo marca as celebrações do Dia da Consciência Negra

Momento incentiva negócios e promove a igualdade

Créditos: Sejus/Divulgação

Pensado em homenagear e celebrar a cultura negra por todo o Distrito Federal, acontece no estacionamento da Administração Regional em Santa Maria de 9h às 17h, a Feira de Afroempreendedorismo, com atividades culturais, oficinas de tranças e turbantes, grafites e aulas de percussão. O evento é promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e faz parte da 6º edição do programa “Sua Vida Vale Muito Intinerante”.

“Levar informação e promover a igualdade, quando se trata de aspecto racial, é uma obrigação de qualquer cidadão. A Sejus trabalha não só com frentes voltadas para garantir espaço e respeito ao negro no mercado de trabalho, mas, também, no enfrentamento ao preconceito cultural e social – questões que ainda precisam ser enfrentadas em vários setores da sociedade”, declarou  a secretária Marcela Passamani.

Sua Vida Vale Muito Itinerante

A programação voltada à Consciência Negra é o diferencial desta edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, que percorre as regiões administrativas para disponibilizar atendimentos gratuitos à população com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e outros profissionais voluntários. Quem comparece ao evento também pode emitir a 1ª via da identidade e fazer os agendamentos dos demais serviços do Na Hora. É oferecido ainda atendimento social e psicológico às vítimas de violência, por meio do Pró-Vítima.

Programação – Consciência Negra

Dia 20/11

Arrastão com a Percussão Nota 10
Oficina de percussão
Orquestra Percussiva Mestre Celim
Roda de Capoeira
Oficina de Turbante com o senegalense, Ousumane, responsável pela marca Dior Thiam
Escola de Samba da ARUC
Painel sobre Consultoria de imagem
Ética de Rua
DJ Ocimar

Dia 21/11

Orquestra Percussiva Mestre Celim
DJ Ocimar
Aula de zumba
Oficina de trança com o trancista Pedro Paulo
Tambor de Criôlo
Cultura popular – Apresentação da sambadeira Fernanda, representante do Coletivo Cultural Sambadeiras de Bimba Filhas de Biloca
Oficina de Arte Expressão e Movimento com o Professor Edmilson Break

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?