Live sobre o Dia da Consciência Negra

Especialistas debatem sobre o assunto nesta quinta-feira (19)

Arte: Divulgação/Sedes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promove a live Consciência Negra e Política Social: um diálogo necessário. A iniciativa tem o intuito de colocar em evidência assuntos como combate ao racismo e espaço dos negros na sociedade atual. A troca de ideias será realizada nesta quinta-feira (19), a partir das 9h30, com transmissão na página da Sedes no YouTube.

“São temas tão atuais em nosso cotidiano que precisamos retomar a discussão sempre que possível”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

O bate-papo reúne três mulheres pretas para tratar o tema sob várias perspectivas. As participantes da conversa são: Aline Pereira da Costa (educadora social e mestre em relações étnico-raciais), Luana Gualberto Andrade (pedagoga especialista em assistência social) e Tatiane Costa (vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social, o Cress). A atração musical fica por conta de Dadá Oléria, ativista do movimento cultural-negro no DF. O artista vai contar um pouco de sua história e interpretar canções conhecidas do grande público durante a live.

A transmissão faz parte da série de lives da secretaria. Excepcionalmente nesta semana, o evento ocorre numa quinta-feira, uma vez que a sexta-feira (20), dia em que se realizam as transmissões ao vivo, está decretada como ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?