Japan House online: Aprendendo a fazer um chawanmushi

chawanmushi

Experiência JHSP online oferece um encontro com o Japão em casa.

Após o sucesso da primeira edição, a Japan House São Paulo anuncia mais um evento virtual intitulado “Experiência JHSP Online: um encontro com o Japão em casa/ Aprendendo a fazer um Chawanmushi”, marcado para o dia 26 de agosto (quarta-feira), às 19h30.

A iniciativa será realizada em conjunto com outros estabelecimentos comerciais, independentes, localizados dentro da instituição nipônica, e trata-se de uma live que propõe uma ampliação do conhecimento da cultura e gastronomia japonesa.

Realizada por meio da plataforma Zoom, a experiência será comandada por Telma Shiraishi, chef do Restaurante Aizomê, que ensinará o chawanmushi (茶碗蒸し), uma preparação japonesa muito tradicional e rica em sabores e texturas. O chawanmushi é considerado um tipo de pudim/flan salgado ou creme de ovos.

Yunomi, um tipo de copo, de cerâmica. Divulgação JHSP

Nesta edição, estarão disponíveis três modalidades de participação. Na modalidade paga há a opção do kit completo que custa R$ 150, e que oferece os ingredientes para a receita do chawanmushi e uma yunomi, um tipo de copo, de cerâmica assinada pela artista Hideko Honma.

O kit básico custa R$50 e tem somente os ingredientes para a execução do prato. E, por fim, a versão gratuita do evento da o acesso à live do Zoom e a lista de ingredientes, para que os participantes possam providenciá-los antecipadamente.

Tanto na modalidade paga, quanto na versão gratuita é necessário realizar a inscrição prévia por meio de um formulário online, sendo que as versões pagas possuem vagas limitadas e a taxa do frete é cobrada à parte. Mais informações no site da Japan House: www.japanhouse.jp/saopaulo

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?