fbpx

Confira a programação de agosto da Japan House SP

house
Windowology: Estudos de Janelas no Japão. Foto: Marina Melchers

A partir do dia 13 de agosto, a Japan House São Paulo promove um agenda especial sobre a cultura nipônica

As Olimpíadas de Tóquio chegaram ao fim. Mas quem ainda tem interesse em saber mais cobre a cultura oriental, a Japan House São Paulo traz uma programação especial para agosto. A #JHSPONLINE segue oferecendo eventos e atividades oline sobre o país.

Por causa da proximidade com a 34ª Bienal de São Paulo, nos dias 13 e 27 de agosto, às 17h, a Japan House São Paulo promove a atividade “Conhecendo o Japão na Bienal de SP”, que abordará a presença de artistas nipônicos ao longo da história da Bienal. No total, esta atividade promoverá cinco encontros e, em cada um deles, estabelecerá um diálogo entre as produções e pensamentos de artistas japoneses que já foram expostos no evento de São Paulo.

Em paralelo a exposição “WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão”, a instituição promove no dia 17/08, às 17h, o ‘Conversas com o Educativo: As janelas no cotidiano japonês’ para discutir o que as formas e funções das janelas dizem sobre as regiões, ambientes e até mesmo os costumes e comportamentos cotidianos. Neste diálogo, a proposta é uma reflexão sobre como a janela é capaz de incorporar as necessidades do dia a dia das pessoas a partir da relação deste elemento arquitetônico com a artesania japonesa. Em cartaz na Japan House São Paulo até o dia 22 de agosto, a exposição “WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão” traz como ponto central o papel das janelas na arquitetura e na construção social.

Já no dia 20/08, às 17h, acontece o “Conhecendo WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão”, que discutirá o conceito da exposição, abordando a importância das janelas, seus significados e as profundas ressonâncias do pensamento japonês que podem ser aprendidos por meio deste elemento arquitetônico.

E para fechar a programação do mês, no dia 28/08, acontece nova edição do Ciclo de Mangá: O Japão nos quadrinhos, em uma relação com o Lounge Esportivo: Tokyo 2020, em cartaz na Japan House São Paulo até o dia 12 de setembro. No encontro, serão lidas as primeiras páginas dos mangás HAIKYU!!, de Haruichi Furudate, que fala sobre o voleibol e a competição em torno do esporte, e REAL, de Takehiko Inoue, que tem como foco o basquetebol em cadeiras de rodas. Duas histórias que abordam assuntos como rivalidade, competição, trabalho em equipe, esforço e muito mais dentro da cultura japonesa.

Confira abaixo a programação:


Conhecendo o Japão na Bienal de SP

Quando: 13 e 27 de agosto (sexta-feira), às 17h

Onde: ZOOM

Inscrições obrigatóriashttps://www.japanhousesp.com.br/eventos/


Conversas com o Educativo: As janelas no cotidiano japonês

Quando: 17 de agosto (terça-feira), às 16h

Onde: ZOOM

Inscrições obrigatóriashttps://www.japanhousesp.com.br/eventos/


Conhecendo WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão

Quando: 20 de agosto (quinta-feira), às 17h

Onde: ZOOM

Inscrições obrigatóriashttps://www.japanhousesp.com.br/eventos/


Ciclo de mangá: O Japão nos quadrinhos

Quando: 28 de agosto (sábado), às 17h

Onde: ZOOM

Mais informaçõeshttps://www.japanhousesp.com.br/eventos/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?