Luiz Felipe e João Pedro são chamados pela 1ª vez. Enquanto o atacante volta a vestir as cores da Azurra após quase quatro anos
O técnico Roberto Mancini convocou nesta segunda-feira (24) a Itália para um período de treinos. A lista dos 35 atletas convocados apresenta duas novidades brasileiras que atuam no futebol italiano, são elas: o atacante João Pedro, do Cagliari, e o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio.
Ambos estão tomando o mesmo rumo de outros três jogadores que se nacionalizaram italianos e já tem lugar cativo na Squadra Azurra, como o volante Jorginho, o lateral Emerson Palmieri e o zagueiro Rafael Tolói. Os três fizeram parte da campanha que levou a Itália a ser campeã da última edição da Eurocopa.
#Nazionale ??
? Il Ct #Mancini convoca 35 #Azzurri per lo stage in programma dal 26 al 28 gennaio a #Coverciano
I dettagli ?? https://t.co/vD9kBSC5vT#VivoAzzurro pic.twitter.com/T3DbIK0PUi
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) January 24, 2022
O retorno de Balotelli
Entretanto, a grande surpresa da lista dos convocados foi a presença do atacante Mario Balotelli, que retorna para a seleção italiana pela primeira vez desde 2018.
Balotelli tem um histórico de trabalho com Mancini. Ele foi comandado pelo técnico no início de dia carreira na Inter de Milão e depois no Manchester City. Atualmente, o atacante defende as cores do Adana Demirspor, da Turquia.
Balotelli tem bons números representando seu país, são 14 gols em 36 jogos, porém só foi chamado para a seleção três vezes desde a Copa do Mundo de 2014.