Isolamento de Wuhan, cidade epicentro do coronavírus, será suspenso em 8 de abril

Mercado de mariscos de Wuhan. Crédito: Creative Commons

Cidade não registrou novas infecções por 5 dias seguidos

Autoridades da província chinesa de Hubei informaram que vão remover restrições de locomoção e viagens na cidade de Wuhan em 8 de abril. Aeroportos, estações ferroviárias e estradas em Wuhan estão fechadas desde o dia 23 janeiro para conter o alastramento do novo coronavírus.

A cidade tinha milhares de casos confirmados diariamente no auge do surto. Entretanto, não foram registradas novas infecções por cinco dias seguidos desde 18 de março, e apenas um caso nesta segunda-feira (23).

Segundo informações das agências de notícias internacionais muitos estabelecimentos, considerados como não essenciais, permanecem fechados ou operando abaixo de sua capacidade e as pessoas ainda circulam pelas ruas de máscara.

Novos casos

A epidemia parece estar sob controle no país, já que a grande maioria dos novos casos é de pessoas que retornam do exterior. Muitas cidades chinesas adotaram regras rígidas para colocar os recém-chegados em quarentena.

Nesta terça-feira (24) que foram registrados 78 novos casos da Covid-19, a maioria deles foi importada. Na semana passada as autoridades chinesas fecharam o último hospital de campanha como sinal de que os esforços dos chineses, para conter o coronavírus, estão funcionando. Não há registro de casos novos suficientes para manter os hospitais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda há 81.416 casos confirmados de covid-19 na China. São 3.261 mortes, segundo a comissão de saúde do país.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?