fbpx

Grupo de suricatos preveem o vencedor da Euro 2020

Será que os suricatos também podem ser videntes? Foto: Bernhard EickmannPixabay

Tendenciosos? Suricatos do Zoológico de Londres cravam que a Inglaterra vencerá a Itália na final da Euro 2020

Animais fazendo previsões de resultado de jogos não é uma novidade, em 2010, o mundo ficou surpreso com os poderes psíquicos do Polvo Paul, que acertou oito resultados da Copa do Mundo da África. E um grupo de suricatos (sim, os bichinhos da família do Timão, do clássico da Disney, o Rei Leão), foi convocado para prever quem venceria a final da Euro 2020.

Você pode até achar que eles foram tendenciosos, afinal, residentes do Zoológico de Londres, o grupo indicou que a Inglaterra vai vencer a Itália no domingo.

A brincadeira funcionou assim: um funcionário do Zoo colocou as bandeiras dos finalistas no chão e a tarefa dos suricatos era bater em uma delas. E depois de, praticamente, cinco minutos, a seleção inglesa foi escolhida como vencedora.

Mas quem vai vencer de fato, bom, isso será revelado no domingo (11), a partir das 16h. A partida terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na fechada. E aí, será que os suricatos vão acertar?

 

euro 2020
O último confronto entre as seleções aconteceu em 2018 em partida válida pela Liga das Nações. Foto: Claudio Villa/Getty Images

Euro 2020: #ItsComingHome

A final da Euro 2020 acontecerá no estádio de Wembley, na Inglaterra, um dos templos do futebol mundial. Por ser a sede do último jogo e por ser a primeira final importante desde 1966, quando venceu a Copa do Mundo, a expectativa e a ansiedade dos ingleses estão em alta. 

A canção Three Lions (Football´s Coming Home), como é conhecida a seleção, e a hashtag #ItsComingHome viram tendência nas redes sociais e nos estádios. O futebol está voltando para a casa é o sonho do torcedor inglês que não celebra um título desde… 1966. Sim, a Inglaterra nunca venceu a Euro e na última Copa do Mundo, realizada na Rússia em 2018, ficou em quarto lugar, depois de perder para a Bélgica.

O elenco atual inspira muita confiança do torcedor, e as perfomances no ataque de Sterling e Kane, e na defesa de Maguire e Shaw, fortalecem esse sentimento. Além desses nomes, o time comandado por Gareth Southgate mistura a juventude de Phil Foden, Marcus Rashford e o badalado Jadon Sancho e ainda conta com a experiência de Jordan Henderson, Kieran Trippier e Kyle Walker.

A Inglaterra marcou 10 gols na competição e por pouco não conseguiu ir à final sem sofrer nenhum gol. Em cinco jogos, o goleiro Pickford teve a meta vazada apenas uma vez, e foi na semifinal contra a Dinamarca.

euro 2020
Wembley recebe a grande final da Euro 2020 no próximo domingo. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Euro 2020: #ForzaAzzura

Tetracampeã da Copa do Mundo e vencedora da Euro em 1968, a Itália se reinventou em 2021. Isto porque os últimos anos não foram nada fáceis para os torcedores da Azzura. Em 2014, no mundial realizado no Brasil, a seleção caiu na primeira fase e quatros anos mais tarde, teve o passaporte negado e não foi para a Rússia.

No comando da seleção desde 2018, Roberto Mancini, que foi treinador da Lazio, Inter e do Manchester City, conseguiu mudar a cara da Azzura, com um futebol ofensivo e muito eficiente na defesa, que ainda conta com o veterano Giorgio Chiellini, zagueiro da Juventus de 36 anos.

A seleção italiana marcou 12 gols durante esta edição da Euro 2020, também é a segunda equipe que mais chutou para o gol, 108 no total. E em comparação com o adversário do próximo domingo, a Itália foi mais eficiente nos desarmes, com 74 contra 53 dos ingleses e também, nas recuperações de bola, 249 x 222.  O goleiro Donnarumma ficou duas partidas sem levar gol. 

O estádio de Wembley é um campo bem conhecido de Mancini. Técnico do City de 2009 a 2013, o italiano já comemorou dois títulos na sede da final da Euro: a Copa da Inglaterra (FA Cup) e a Supercopa da Inglaterra (FA Community Shield).

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?