Dia 2 de Abril foi estabelecido como o Dia Mundial da Conscientização Sobre o Autismo
Se nos gramados, o craque é definido pelos títulos, fora dele, não se esquecer das raízes e ajudar o próximo fazem de Casemiro, o volante do Manchester United e da Seleção Brasileira, um ídolo também longe dos campos.
Nascido em São José dos Campos, o jogador realizou uma doação de quase R$ 200 mil direcionada para o Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo (GAIA). A associação foi fundada por pais de filhos com autismo e fica na cidade natal de Casemiro.
A doação do craque foi convertida em 30 notebooks e possibilitou que 12 salas fossem equipadas com materiais pedagógicos, como jogos e brinquedos que serão utilizados para facilitar a aprendizagem de todos os assistidos pela associação.
Suspenso do Campeonato Inglês, Casemiro se encontrou com representantes da associação nesta semana no Madrid Open Mall.
Sarah Alzibeiro, presidente da associação, participou do encontro e agradeceu ao jogador. ”Nós temos uma missão, a de transformar a vida das pessoas. E esse apoio é, sem dúvidas, inestimável e que muito significado para o nosso trabalho”.
Ela ainda apresentou o projeto e falou da necessidade dos materiais que “serão fundamentais para garantir um processo de aprendizagem adequado e eficaz”. ”Não podemos fazer nada sem as ferramentas necessárias para desenvolver as ações da associação”, acrescentou.
A presidente anunciou ainda que duas das 12 salas receberão os nomes de Sara e Caio Casemiro, filhos do jogador. “É uma forma de agradecer e retribuir essa atitude”.
O CEO do GAIA, Pedro Leal, também estava presente no encontro e reforçou a importância de ações como estas serem importantes para se manter o projeto. “Que isso inspire outras pessoas”, ressaltou.