O melhor jogador brasileiro da atualidade? Casemiro estreia na lista da FIFA em 2023
A festa em Paris revelou os melhores jogadores de futebol do mundo, como tradição, além dos prêmios individuais, a FIFA ainda elege a seleção do ano, oficialmente chamado de FIFA FIFPRO Men’s World 11. Dessa vez, o único brasileiro da lista foi o volante da seleção brasileira e hoje atleta do Manchester United, Casemiro.
Casemiro começou o ano de 2021 com o Real Madrid e com os galáticos pode comemorar pela quinta vez a conquista da Champions League. Na janela de verão da Europa, o brasileiro tomou uma decisão inesperada para muita gente.
O atleta que surgiu no São Paulo escolheu deixar a Espanha para sonhar com outros desafios. Assim, Casemiro acertou com o Manchester United e em pouco tempo já se tornou um jogador indispensável para o clube.
No último domingo (26), fez gol e foi eleito o melhor em campo na final da Copa da Liga Inglesa, comemorando o primeiro título com os Diabos Vermelhos.
Na Copa do Mundo, apesar da derrota do Brasil para a Croácia, Casemiro teve boas atuações, sendo destaque na estreia brasileira no mundial.
Primeira vez?
Pela primeira vez desde 2006, Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista dos onze melhores do ano. Além da estreia de Casemiro, Thibaut Courtois, Achraf Hakimi, Joao Cancelo, e Karim Benzema aparecerão na seleção dos melhores pela primeira vez.
Lionel Messi já perdeu a conta de quantas vezes foi escolhido, mas a gente te conta, já são 16 vezes e agora ele superou Cristiano Ronaldo que ficou com 15.
Conira a seleção do ano da FIFA:
Goleiro
Thibaut Courtois (Real Madrid, Bélgica)
Defensores
Joao Cancelo (Manchester City/Bayern de Munique, Portugal)
Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain, Marrocos)
Virgil van Dijk (Liverpool, Holanda)
Meio-Campistas
Casemiro (Real Madrid/Manchester United, Brasil)
Kevin de Bruyne (Manchester City, Bélgica)
Luka Modric (Real Madrid, Croácia)
Atacantes
Karim Benzema (Real Madrid, França)
Erling Haaland (Borussia Dortmund/Manchester City, Noruega)
Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain, França)
Lionel Messi (Paris Saint-Germain, Argentina)