fbpx

Futebol de 5: Brasil é penta nas Paralimpíadas

penta
É penta!!! Foto: Ale Cabral/CPB/Fotos Públicas

Invicto, sem sofrer nenhum gol em Tóquio e com o artilheiro da competição, o time Brasil no Futebol de 5 comemora o penta em Jogos Paralímpicos

Os atletas brasileiros fizeram história no penúltimo dia de competições em Tóquio. Mais uma vez, a seleção do futebol de 5 cravou mais uma conquista e pode comemorar o penta. O país segue invicto na modalidade, desde que passou a fazer parte do programa paralímpico, em Atenas 2004, só dá Brasil. 

A final foi contra a Argentina e pelo placar mínimo, 1 a 0, os brasileiros puderam celebrar mais um ouro em Jogos Paralímpicos e soltar o grito de pentacampeão. O gol foi marcado pelo artilheiro do Brasil na competição, Nonato fez seis gols em Tóquio.

O futebol de 5 entrou para o programa paralímpico em Atenas 2004 e de lá para cá, o time brasileiro nunca perdeu. Os números impressionam, 27 partidas, 21 vitórias e seis empates. No Japão foram cinco jogos, 13 gols marcados e nenhum sofrido.

“Essa edição foi marcante por muitos aspectos. A dificuldade vai aumentando. O Brasil já era tetra e nós fomos pressionados para ganhar esse ouro. E não é para menos, porque as conquistas nos creditaram para isso. Mas sabemos que não é bem assim. É difícil jogar, os times são bons e lutam muito”, avaliou Ricardinho, camisa 10 do time brasileiro. 

“Conquistar cinco medalhas de ouro em sequência, e eu faço parte da seleção nas últimas quatro, é uma coisa difícil. Às vezes não cai a ficha. Ainda sem perder nenhum jogo. Isso marca demais e são lições que a gente aprende, de manter a humildade, o respeito”, finalizou o jogador.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?