fbpx

Fim de ano: momento para desapegar de objetos

desapegar
Foto: Depositphotos

Especialista recomenda desapegar de objetos e aproveitar a época para renovar as energias dentro de casa

A arrumação de armários é um hábito de muitas pessoas no fim de ano, um período ideal para reflexão e renovação de bens materiais e de ideias. Uma ação recomendada pela terapeuta radiestesista Erika Thiele. “Uma boa forma de começar 2022 com o pé direito e atrair bons fluídos é praticar o desapego e começar a restauração pelas coisas de dentro de casa”, ensina a especialista.

Erika ainda nos incentiva a rever roupas, móveis e outros objetos da casa. Será que tudo que temos é realmente necessário? “É uma grande oportunidade para exercermos a solidariedade e aproveitar os materiais que não nos servem, mas ainda são úteis, para doar a pessoas que necessitam”, aconselha a terapeuta do Instituto Plasma.

A solidariedade combina muito com qualquer época do ano, mas em dezembro, em geral, as pessoas conseguem ter mais tempo para resignificar e refletir sobre objetos ou atitudes e o espírito solidário ganha mais espaço. Ele proporciona bem-estar como também defente o método de Marie Kondo e Erika Thiele reforça, “A gratidão por auxiliar o próximo é uma grande defesa energética”. Ela ainda acrescenta “E retirar de casa coisas que estão paradas deixa o local mais leve, favorecendo a circulação da energia vital”.

Além de ajudar o próximo, desapegar de objetos também traz uma nova consciência de consumo, uma tendência observada na atualidade. “Realizar essa renovação dentro de casa, liberando espaço para que novas coisas cheguem, gera energia vital e equilíbrio. Tudo isso reflete não apenas dentro do lar, mas no bem-estar de todos que ali habitam”, conclui Erika.

Limpeza da casa

A terapeuta radiestesista recomenda que, após fazer a eliminação das roupas, objetos e móveis desnecessários de dentro de casa, seja feita uma limpeza com ervas no local. “Basta fazer um chá com as ervas alecrim, abre caminho e manjericão e passar um pano molhado com ele no chão, por toda a residência”, indica.

 

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?