fbpx

FIES destina 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021

 

Fies
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O aporte financeiro feito pelo Ministério da Economia para viabilizar o financiamento será de R$ 500 milhões

O sonho de ingressar no ensino superior não precisa ser interrompido em decorrência da pandemia. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai oferecer 93 mil vagas em 2021. O investimento feito pelo Ministério da Educação (MEC) será de R$ 500 milhões, que estão previstos no Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil publicado no dia 31 de dezembro.

O plano é válido pelos próximos três anos. Ao longo deste período, serão ofertadas 279 mil vagas. O Fies é o programa do governo federal que possibilita acesso ao crédito para financiamento de cursos do ensino superior em instituições privadas. Criado em 1999, desde 2018 o programa é ofertado em duas modalidades: o Fies e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

As inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 estão abertas a partir do dia 26 até as 23h59 e vai até 29 de janeiro de 2021. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Para os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição será entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. A convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?