Inscrições Prorrogadas para o Programa de Educação Parceria pela Valorização da Educação do Instituto Votorantim e BNDES

Parceria pela Valorização da Educação

O Instituto Votorantim e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) decidiram estender o prazo para as inscrições no programa “Parceria pela Valorização da Educação” (PVE). Agora, os municípios têm até 6 de setembro para se inscreverem por meio do site oficial: https://selecaopve.institutovotorantim.org.br/.

Este chamado tem como objetivo a seleção de 33 municípios, com até 100 mil habitantes, para participar dessa iniciativa. O programa, com duração de quatro anos, oferece consultorias online e presenciais com especialistas em gestão educacional, pedagógica, mobilização escolar e comunitária.

Criado em 2008, o PVE já beneficiou mais de 150 municípios e aproximadamente 1,3 milhão de estudantes em todo o Brasil. Nessas localidades, foi observado um notável aumento nos resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 30% a 45%, quando comparados a municípios similares.

Detalhes do Serviço:

Prazo de Inscrição: Até 6 de setembro de 2023.
Local de Inscrição: https://selecaopve.institutovotorantim.org.br/
Público-Alvo: Municípios com até 100 mil habitantes, de todas as regiões do país. A preferência será dada, em ordem, às regiões Norte, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Sudeste.

Sobre o Instituto Votorantim:

O Instituto Votorantim é um centro de excelência dedicado a questões socioambientais, comprometido em gerar impacto positivo na sociedade. Fundado em 2002, já executou mais de R$1,5 bilhão em projetos socioambientais, em parceria com as empresas vinculadas à Votorantim, alcançando um público de mais de 10 milhões de pessoas. Para saber mais, acesse www.institutovotorantim.org.br/.

BNDES e a Educação:

O BNDES desempenha um papel fundamental como catalisador de investimentos de qualidade, promotor de parcerias e disseminador de conhecimento na área da educação, vista pelo Banco como essencial para o desenvolvimento sustentável. Portanto, a educação se tornou uma prioridade estratégica para o BNDES, que concentra seus esforços em transformar a realidade da educação básica e promover a requalificação profissional, com ênfase em atividades relacionadas a uma nova economia (com baixa emissão de carbono e alta tecnologia). Isso contribui para ampliar o acesso de crianças e jovens a uma educação de qualidade, reduzir a pobreza, as desigualdades sociais e o desemprego, e fomentar a inclusão produtiva e o empreendedorismo.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?