fbpx

Festival Redescobrindo a Bélgica será de 02 a 12 de dezembro

 

A edição do Redescobrindo a Bélgica terá formato híbrido, a programação começa no dia 02 e vai até 12 de dezembro

Festival Redescobrindo a Bélgica acontecerá entre 02 e 12 de dezembro e com uma agenda focada na gastronomia, turismo, música, artes e mundo geek belga. A programação trará curiosidades e os contextos culturais do país. Neste ano, o evento terá o formato híbrido, com atividades presenciais em São Paulo, e um webinar.

“Já é a sexta edição e a cada ano são descobertas novas experiências que permitem aos participantes ter uma noção deste destino europeu encantador. Agora que estamos num momento de programar viagens novamente, nada melhor do que ter uma visão mais ampla do que a Bélgica pode ofertar, especialmente sua capital”, reforça Marcos, curador do evento.

Constam no calendário do Redescobrindo a Bélgica dois encontros presenciais no CIDAD3 (dias 02 e 03 de dezembro, às 18h30) com apresentações sobre Bruxelas e um show especial com o cantor Will Saxofonista homenageando o belga Adolphe Sax – inventor do saxofone em 1840. Além disso, haverá uma exposição de louças decorativas inspiradas nos Smurfs (personagens belgas) da Homejoy Vintage Decor. Ambos os encontros são restritos a convidados como jornalistas, influenciadores e agentes de viagens em virtude da limitação de público. Todos os eventos seguirão os protocolos sanitários vigentes contra o COVID-19.

Centro de Informação de Decoração, Arquitetura e Design (CIDAD3) foi inaugurado em 2017 como uma inovadora plataforma de conteúdo e relacionamento, que pretende revolucionar o mercado da arquitetura e do design de interiores paulistano, sendo o principal ponto de encontro dos profissionais da área na cidade de São Paulo. Já no dia 12/12 acontecerá um webinar sobre as artes e mundo animado belga, às 11h, com transmissão pelas redes sociais da Unibes Cultural.

Na lista de palestrantes constam: Sandra Minchillo, Curadora do CIDAD3; Helen Demuro, representante do Visit Brussels no Brasil; Karen Schmidt, Diretora Associada da Best Western International; Emerson Freitas, Gerente de Tecnologia Bancária; Flayza Vieira, fundadora do ateliê Flayza Vieira Couture; Michell del Giudice, embaixador cultural da Valônia; Ana Paula Frasca Castelhano, Advogada e CEO do APFC GROUP; Juliano e Luciana Mendonça, proprietários da Homejoy Vintage Decor; e Lorenzo Merlino, Embaixador de Flandres para as artes e a moda no Brasil

Programação do Redescobrindo a Bélgica

02 DE DEZEMBRO, QUINTA-FEIRA, CIDAD3

18h30 – Workshop: Redescobrindo Bruxelas
Sandra Minchillo, Curadora do CIDAD3
Helen Demuro, representante do Visit Brussels no Brasil
Karen Schmidt, Diretora Associada, Best Western International
Marcos Oliveira, Idealizador do Evento

Uma homenagem a Adolphe Sax
Apresentação musical com o cantor Will Saxofonista

03 DE DEZEMBRO, SEXTA-FEIRA, CIDAD3

19h – Curiosidades e perrengues de um casal que viajou à Bélgica por 30 dias (de carro)
Emerson Freitas e Flayza Vieira

19h30 – Palestra: A Arquitetura da Wallonia – cantos, castelos e encantos
Michell del Giudice, Embaixador cultural da Valônia

Apresentação da Missão Turístico-Jornalística à Bélgica e Luxemburgo 2022

12 DE DEZEMBRO, SÁBADO, 11h, UNIBES CULTURAL (FACEBOOK E YOUTUBE)

Bate Papo Virtual: Redescobrindo a Arte e o Mundo Animado Belga

Ana Paula Frasca Castelhano, Advogada e CEO do APFC Group e colecionadora
Juliano e Luciana Mendonça, Proprietários da Homejoy Vintage Decor e fãs do mundo geek
Lorenzo Merlino – Embaixador de Flandres para as Artes e a Moda no Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: