fbpx

Veja os vencedores do Festival de Música da Rádio Nacional FM 2021

Essa é a 13ª edição do evento que valoriza os artistas do DF e entorno

Festival de Música da Rádio Nacional FM 2021
O Festival de Música da Rádio Nacional FM 2021 – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ricardo Starling, Larissa Vitorino, Tiago Nunes e Kirá foram alguns dos vencedores do Festival de Música da Rádio Nacional FM. O anúncio dos vencedores da edição 2021 ocorreu no sábado (27), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural. Essa é a 13ª edição do evento que valoriza os artistas do Distrito Federal e Entorno e oferece espaço para divulgação dos seus trabalhos na programação da Rádio Nacional. Confira os vencedores:

Musica mais votada na internet

– Baião de Dois, composição e interpretação de Ricardo Starling (10.733 votos)

Torcida mais animada

– Larissa Vitorino, música Areia,de Larissa Vitorino

Melhor arranjo

– Estação do Choro, arranjo de Tiago Tunes

Melhor letra

– Mar Mangão, letra de Kirá

Melhor intérprete instrumental

– Iara Gomes Trio – música Muro Alto, de Iara Gomes

Melhor intérprete vocal

– Myriam Eduardo – música Tarde Demais, de Josué Costa e Glauco Luz

Melhor música instrumental

– Estação Do Choro, de Tiago Tunes, interpretação Tiago Tunes Quinteto

Melhor música com letra

– Areia, composição e interpretação de Larissa Vitorino

Confira abaixo o show na íntegra

Recorde

O Festival bateu recordes este ano: de inscrições – foram 445 músicas inscritas, de onde saíram as 50 semifinalistas que tocaram na Nacional FM durante dois meses, e de votação popular – mais de 30 mil votos na primeira fase, que ajudaram a selecionar as 11 concorrentes que participaram do show da final. Pelo site da Rádio Nacional, o público votou na sua música favorita até o dia 27.

Festival de Música da Nacional FM 

O Festival está em sua 13ª edição e tem como objetivo a valorização dos artistas do Distrito Federal e do Entorno, oferecendo espaço para divulgação dos seus trabalhos na Rádio Nacional FM e a produção do Show da Final no Teatro da Caixa Cultural, uma parceria muito importante desde 2015.

O Show da Final apresenta os 11 concorrentes que disputam os prêmios de Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra e Melhor Arranjo. Serão premiadas, também, a Música mais votada pela internet e a Torcida Mais Animada.

Foram 445 músicas inscritas no Festival, de onde saíram 50 semifinalistas que foram tocadas na Nacional FM durante dois meses. Após avaliação por um corpo de jurados e votação do público na internet, estão aqui todas as informações das 11 músicas finalistas.

Enquanto o júri se reúne para avaliar as concorrentes, será apresentado um pocket show com a Banda Base do Festival comandada pelo maestro Marcos Farias.

Histórico

Foi no ano de 2009 que ocorreu a primeira edição de Festival de Música Nacional FM, consolidando uma série de iniciativas de apoio à cultura, aos artistas e à música de Brasília.

Desde então, o evento já foi realizado em auditórios ilustres como o Teatro do Sesc DF, no Silvio Borgato do Setor Comercial Sul, Teatro Garagem da 913 Sul, CCBB e Cine Brasília. Desde 2015, os shows da final são realizados no Teatro da Caixa Cultural Brasília, parceria importante e já consolidada nessas últimas sete edições.

Festival de Música da Rádio Nacional FM 2021

Chegando agora na sua 13ª edição, o Festival se mantém fiel a sua essência, que é abrir espaços para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da Nacional FM e proporcionar aos finalistas shows de alta qualidade, gravados pela TV Brasil para exibição em sua programação especial de fim de ano.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?