fbpx

Explosões emocionais indicam necessidade de mudanças nos padrões afetivos

Na semana que passou (02/06), Vênus chegou ao signo de Câncer trazendo afetuosidade e cuidado com aqueles que amamos. Mais cobranças por atenção e busca por intimidade podem ter deixado o ambiente um pouco tenso, especialmente no sábado (05/06), quando Marte em Câncer fez uma oposição com Plutão em Capricórnio.

Se você foi atingido por estilhaços de conflitos e brigas nesse período, tente se acalmar e analisar os estragos com um pouco de objetividade, proporcionada por Mercúrio em Gêmeos, que continua retrógrado. Rever o que falamos pode ser um bom começo para refletir sobre o que estamos causando aos outros e a nós mesmos.

Eclipse Solar

A reflexão pode ser uma boa preparação para o eclipse solar desta quinta-feira, 10 de junho. O encontro da Lua e do Sol em Gêmeos inicia a nova lunação, enfatizando a necessidade de comunicação e de aprendizagem com os nossos equívocos. As mentiras que estamos contando podem não colar mais, além de propiciarem munição para conflitos e agressões emocionais.

Na sexta (11/06), Mercúrio retrógrado cruza com o Sol, e essa conjunção pode iluminar questões que estão pendentes desde e eclipse lunar do dia 26 de maio. Novamente, ponderação, sensibilidade e empatia com os sentimentos alheios pode ser uma forma de enfrentar essa energia com algum equilíbrio.

Generosidade e lealdade

Ainda na sexta Marte chega a Leão e sentiremos uma mudança brusca na nossa capacidade de ação e impulso. Pode surgir uma vontade intensa de brincar, de ter algum tipo de diversão, de encontrar os amigos ou de flertar e dar vazão ao romance.

Lealdade aos nossos próprios desejos será uma necessidade, mas Vênus em Câncer continua nos lembrando de que não devemos desconsiderar os outros para alcançar o que queremos. Além disso, Marte em Leão pode ser generoso e compartilhar os seus dons e recursos com os amigos.

As consequências de nossos atos impensados ou das explosões emocionais podem vir no sábado (12/06), quando a quadratura de Vênus com Quíron em Áries traz à tona o conflito entre ser quem desejamos e ter responsabilidade com quem amamos. Para aqueles atentos à energia do céu, pode ser um momento de cura e renovação.

No domingo (13/06), o sextil entre Vênus e Urano em Touro pode consolidar transformações em padrões de relacionamento iniciadas no período entre os eclipses lunar e solar. Atenção aos sinais de desconforto e nostalgia: eles podem nos alertar para aquilo que não tem mais espaço na nossa vida.

Rupturas e aprofundamento

O dia 15 de junho traz uma série de aspectos interessantes e complementares, com o céu nos indicando uma necessidade de alteração profunda de postura frente aos afetos. Lilith em Touro faz um trígono com Plutão em Capricórnio, indicando que conforto e segurança são elementos essenciais em qualquer relação. Estamos obtendo isso dos nossos relacionamentos?

No mesmo dia, Saturno em retrogradação por Aquário novamente quadra Urano em Touro, indicando que chegou a hora de colocar abaixo estruturas que não têm mais função em nossas vidas. De algum modo, insegurança, desconforto e instabilidade serão necessários se quisermos alcançar um novo padrão de estar no mundo, por mais paradoxal que possa parecer.

Como se não bastasse, Marte em Leão faz um quincúcio com Júpiter em Peixes, pedindo um ajuste na forma como nos sensibilizamos com os outros. Estamos cuidando dos outros na expectativa de algo em troca? Estamos impondo nossas visões de mundo a eles? Ou, ao contrário, evitamos traçar limites claros para nossas necessidades emocionais?

Nenhuma dessas questões é fácil ou simples de responder, pois envolvem vários aspectos de nossas vidas. No dia 17 de junho, o quincúcio que o Sol, ainda em Gêmeos, faz com Plutão em Capricórnio pede mais um ajuste de nossas lentes internas. No meio de tanta informação e estímulos, estamos focando o que é essencial para nós? Ou estamos apenas nos deixando levar pela correnteza?

A quinzena será bastante movimentada, para aqueles que encaram o trabalho de autoconhecimento.

Quer saber mais sobre Vênus em Câncer? Clica aqui.
Curiosidade sobre Urano em Touro? Veja mais informações aqui.

Leia outros artigos sobre Astrologia aqui.

Eclipse

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?