fbpx

Eventos onlines ficarão em alta durante os próximos anos

Eventos Online
Créditos: FreePik/Banco de Imagens

Vantagens geradas pelo novo formato farão com que a modalidade esteja em crescimento pelos próximos 12 mezes, diz pesquisa

Já está cansado dos eventos online? Muitas pessoas dizem que é difícil de serem substituídos pelos encontros presenciais, porém, há quem diga que a nova modalidade não pretende abandonar o cotidiano das pessoas tão cedo. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela rede social de negócios, Linkedin, estima-se que o mundo virtual se tornará cada vez mais presente no dia a dia da comunidade mundial. Dos entrevistados para o estudo, 83% relataram que o modelo digital continuará em alta nos próximos 12 meses, com possibilidade de ampliar para mais tempo.

Monclair Cammarota, CEO da startup Gamifica.Ai, empreendedor digital e designer de experiências, pontuou que a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, propiciou o avanço de muitas coisas, dentre elas o crescimento do mercado de eventos online.

“Com o coronavírus em circulação, o universo virtual se fez presente de uma forma intensa – tanto para trabalhar quanto para buscar diversão. Estamos enfrentando uma forte crise de saúde pública que exige cuidados extremos. Portanto, a possibilidade de estar em casa, desfrutando de bons momentos disponibilizados via computador ou smartphone, abriu a capacidade do mercado se inovar diante às adversidades atuais”, comenta.

Segundo o estudo, 93% das pessoas acreditam que os eventos digitais devem permanecer no futuro. Além disso, 26,5% consideram que, os encontros do futuro, serão aqueles que adotarão o modelo híbrido, utilizando aspectos presenciais com streaming virtual.

“Os eventos online são considerados novidades para muitas pessoas. É inegável que o formato possui muitas vantagens que, até então, eram desconhecidas para boa parte da população. A metodologia, o alcance e os direcionamentos específicos são diferenciais que nenhum projeto presencial consegue fornecer com tamanha facilidade. Fora que o custo-benefício é melhor do que se imagina, já que é possível economizar em diversos aspectos”, destaca Cammarota.

Rentabilidade

Eventos Online
Créditos: FreePik/Banco de Imagens

O aspecto financeiro também é outro fator que o Linkedin apurou. O lucro se dá em conta da grande influência para a escolha de um formato de evento. Para os organizadores, 56% teve corte no orçamento e, portanto, 42% acredita que os eventos virtuais estão sendo realizados de forma mais econômica.

A atenção dos organizadores, na verdade, se destinou à qualidade do conteúdo oferecido ao público junto com o investimento publicitário acerca do projeto.

“É importante destacar que, ao migrar para uma plataforma virtual, é possível alcançar melhor o seu público. O empreendedor sai do físico e consegue atingir pessoas que podem estar, até mesmo, em outras cidades. Fora que, com o auxílio de métricas, é mais fácil analisar qual o ‘ingrediente’ que falta para conseguir impulsionar um negócio”, informa Cammarota.

Para o profissional, as empresas precisam se adaptar ao mercado. O especialista ainda defende que é preciso que os empreendedores compreendam o novo formato de produto que os seus clientes buscam, pois, somente assim, será possível manter a atividade do seu nicho.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?