fbpx

Conheça 4 alternativas ao Zoom para videoconferências

Famoso app de videoconferências tem falhas graves de segurança.

Devido ao surto do coronavírus, o aplicativo Zoom se tornou uma das ferramentas de comunicação mais usadas, muitas pessoas começaram a trabalhar de forma remota tendo que realizar reuniões através de videoconferências. Apesar de funcionar bem o aplicativo acabou enfrentando problemas de falhas na segurança e privacidade, inclusive a plataforma foi proibida pela Anvisa e outros órgãos do governo. Se você está à procura de outro aplicativo para este fim, confira a seguir 4 opções gratuitas alternativas ao Zoom.

Google Duo

Para reuniões menores, o Google Duo é uma solução interessante. Disponível em praticamente todos os dispositivos suporta até 12 pessoas por chamada. Ele pode ser usado em celulares, tablets, computadores e displays inteligentes, funcionando inclusive nos dispositivos com iOS (sistema do iPhone).

Microsoft Teams

O Microsoft Teams oferece um plano gratuito que permite criar videoconferências com até 250 pessoas, além de guardar 10 GB de arquivos por equipe. A ferramenta também possui planos pagos, que acabam liberando recursos interessantes que vão além das videoconferências e podem ajudar muito a equipes trabalharem remotamente de forma coordenada.

TeamLink

Outra alternativa é o TeamLink, que suporta até 300 participantes em uma reunião sem limite de tempo no seu plano gratuito. Você pode logar no app a partir da sua conta Google ou se cadastrar com o email, por exemplo. Entre as funcionalidades está a possibilidade de abrir uma sala de reunião online e convidar os participantes a partir de um link. Também está disponível para diversas plataformas como Windows, Mac, Android e iOS.

Cisco WebEx

Desenvolvida pela Cisco a WebEx é uma plataforma que em seu plano gratuito permite até 100 pessoas por chamada. Possui suporte para os principais dispositivos, traz a opções de personalização de link e funções de organização de webinars, eventos, treinamentos e cursos. No plano pago, a ferramenta pode ter até 3000 pessoas online. A Cisco WebEx também fornece 1 GB de espaço na nuvem para o armazenamento de arquivos.

O que diz o Zoom

Em entrevista a diversos meios de comunicação nos Estados Unidos, o diretor executivo da empresa responsável pela ferramenta, Eric Yuan, reconheceu as falhas de segurança e informou que a equipe está buscando adotar medidas para qualificar a estrutura de segurança do programa. A companhia também prometeu contratar uma auditoria de segurança terceirizada, sem especificar quem conduziria o trabalho.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?