fbpx

“Escolas do Agora” celebra a língua portuguesa

O evento é celebra o língua portuguesa e contará com a participação de grandes nomes como professor Pasquale Cipro Neto

Mais de 260 milhões de pessoas espalhadas em nove países do mundo falam o português. A expectativa é ter mais de 500 milhões de falantes do idioma no planeta até 2050. Para celebrar o idioma e debater as inovações nessa área de conhecimento, o Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação promoverá no Dia Nacional da Língua Portuguesa, 5/11, às 17h, um grande encontro que coloca a educação no centro do debate, desta vez com foco no idioma.

O evento “Escolas do Agora: Língua Portuguesa como identidade, autonomia e comunicação” será transmitido direto do Museu da Língua Portuguesa e contará com a participação do professor Pasquale Cipro Neto, da doutora e mestre em Linguística Aplicada, Fernanda Coelho Liberali, e da mestre em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares, Patrícia Diaz. Os interessados em acompanhar o encontro remotamente já podem se inscrever gratuitamente no site do evento

O encontro terá como host o comunicador André Vasco e debaterá a importância da Língua Portuguesa como ferramenta para a escola oferecer uma educação que permita ao aluno compreender, propagar, conectar ideias e ser protagonista de sua história. O evento, primeiro a ser realizado no Museu da Língua Portuguesa após o período fechado por causa de um incêndio, ainda destacará o valor da língua e os desafios no seu processo de ensino-aprendizagem.

Para expandir o conhecimento gerado e discutido no evento, cada gestor que se inscrever gratuitamente para acompanhar o “Escolas do Agora” receberá um diagnóstico exclusivo para a sua instituição de ensino, e os educadores terão acesso a um e-book exclusivo do evento.

“Escolas do Agora” no Museu da Língua Portuguesa

Quando: 05 de novembro de 2021
Horário: das 17h às 19h
Como: on-line
Inscrições: gratuitas na página do evento

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?