Volante do Real Madrid foi cortado por infecção no dente
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta terça-feira (5) que o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nesta rodada tripla das Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. O motivo da chamada de última hora foi o corte de Casemiro, do Real Madrid, devido a um problema de saúde.
Vale salientar que Douglas Luiz fez parte do grupo que foi vice-campeão da última edição da Copa América. Além disso, o meia foi peça-chave na conquista do ouro olímpico em Tóquio. O técnico Tite tem convocado jogadores que se destacaram na campanha do bi olímpico, prova disso são as recentes opções por: Matheus Cunha, Antony, Bruno Guimarães, Malcom, Claudinho e Guilherme Arana.
Um dos líderes do elenco, Casemiro era aguardado até a manhã de ontem na concentração da equipe, em Bogotá, na Colômbia, mas não se apresentou.
“Mantivemos contato com o Real Madrid e o jogador. Recebemos do clube os exames e informe médico mostrando processo infeccioso no dente siso com indicação de repouso absoluto e impossibilidade de treinamento nos próximos cinco dias”, informou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
Novidades para o duelo com a Venezuela
Com as ausências de Casemiro e Neymar (suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo) , surgiram brechas para outros atletas apresentarem seu futebol ao técnico Tite. Fabinho assumiu a vaga do volante merengue no último treino e deve ser o titular. Além dele, Guilherme Arana deve receber uma oportunidade na lateral-esquerda e Gabriel Jesus pode formar dupla de ataque com Gabigol na ausência do nosso camisa 10.
Compromissos da rodada tripla
Os próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar), serão contra a Venezuela, em Caracas, na próxima quinta-feira (7), contra a Colômbia, no próximo domingo (10) em Barranquilla, e contra o Uruguai, no dia 14 em Manaus.