fbpx

EletroDay acontece no dia 8 de julho

EletroDay terá como tema o tributação no setor elétrico

O setor elétrico brasileiro está em franca expansão no Brasil. Em pesquisa apresentada pela ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), a previsão é que até 2023 exista um aumento de 3,8% por ano no consumo de energia, enquanto a projeção do PIB (Produto Interno Bruto) da economia brasileira é de 2,7% para o mesmo período.

Isso indica que muitos investimentos serão feitos no setor, com a movimentação de milhões de reais e a oportunidade de investimento e aprimoramento para empresas de diversos setores.

Em contrapartida, o setor é um dos que mais sofrem com a alta tributação. A energia elétrica no Brasil é uma das mais caras no mundo e quase 50% da arrecadação global do governo brasileiro é oriunda das tarifas e tributações incidentes sobre a energia elétrica – tributação cobrada na geração, transmissão e distribuição, segundo estudo de Hélio Duque, doutor em Ciências pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

De olho nesse movimento, a fintech e accountech ROIT BANK realizará, no dia 08 de julho de 2021, em São Paulo, o EletroDay: evento que reúne grandes players do mercado e experts do setor elétrico.

O evento abordará as tendências de mercado, os desafios e as oportunidades financeiras, além das novas tecnologias do setor. Outro ponto fundamental a ser debatido será o futuro da energia elétrica no Brasil e a retomada pós-pandemia de Covid-19.

A transmissão do evento será feita gratuitamente para todo o Brasil através da plataforma Zoom, com possibilidade de interação e perguntas dos espectadores. Presencialmente, serão 50 participantes estratégicos, respeitando o protocolo para contenção da Covid-19 e orientações do Ministério da Saúde.

Os painéis serão compostos por grandes nomes do mercado, como: André Pepitone da Nóbrega, diretor-geral da Aneel; Diogo Mac Cord, secretário de Desestatização do Ministério da Economia; Rodrigo Limp, presidente da Eletrobras; Leonardo Euler, Presidente Anatel; Anatalicio Risden Junior, diretor financeiro executivo da Itaipu; Lucas Ribeiro, presidente da Assespro-PR e CEO do ROIT BANK; e Elisa Bastos, Diretora da Aneel; entre outros importantes oradores. Também estão confirmadas empresas do setor público e privado, como Enel, Celpe, Eletrobras, Cemig, Aneel, Itaipu, 3G Radar, Sinergi.

Na pauta, além de abordagens e panoramas gerais do setor elétrico, serão discutidos assuntos fiscais, como na palestra comandada por Ricardo Holanda, Head de Consultoria da AiTAX, que abordará os “Desafios tributários do presente e mudanças tributárias futuras para o setor elétrico”.

Outro ponto interessante do evento será a discussão sobre a aplicação de inteligência artificial e robotização no setor. “Os bastidores operacionais das empresas do setor elétrico guardam as mesmas complexidades, ou até maiores, de outras grandes empresas em diferentes segmentos. O que temos constatado é uma alta demanda por eficiência em processos fiscais, principalmente, por essas empresas, usando robotização e inteligência artificial.”, ressalta Lucas Ribeiro, CEO do ROIT BANK, que será o incumbido de falar sobre o assunto na palestra – “Aplicações práticas da IA e robotização para empresas do setor elétrico”.

EletroDay

Transmissão ao vivo e exclusiva via Zoom.
Data: 08 de julho
Horário: 8h30 às 17h30
Inscrições gratuitas em: https://mundo.roit.ai/eletroday

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?