fbpx

Doação de sangue pode ser agendada pela internet

agendamento internet doação sangue
Site oficial para agendamentos do GDF

Serviço está disponível em caráter experimental. O objetivo é aumentar os estoques e cadastrar possíveis doadores de medula óssea.

Desde 25 de março que o agendamento prévio para doar sangue era obrigatório, a fim de evitar aglomerações no hemocentro, mas o uso da internet é uma idéia recente na tentativa de aumentar os estoques da Fundação Hemocentro de Brasília, que em agosto registrou o menor numero de doadores de 2020.

O Agenda-DF é uma plataforma de agendamento, pela internet, oficial do Governo do Distrito Federal. O serviço de agendamento online para doação de sangue vai funcionar em caráter experimental e pretende também cadastrar doadores voluntários de medula óssea.

“Reservamos parte das vagas para o Agenda-DF e, à medida que houver adesão do público, vamos fazer ajustes e ampliar a capacidade de marcação pela internet”, explica a gerente do Ciclo do Doador, Anne Ferreira.

Durante o período de testes, o agendamento pelos telefones 160 ou (61) 3327-4413 continuará em funcionamento. A ampliação nos canais para marcar horários se tornou uma demanda urgente dos doadores de sangue durante a pandemia de coronavírus.

Agende sua doação

Para realizar o atendimento pela internet, o doador deve acessar o site www.agenda.df.gov.br e clicar em “Fundação Hemocentro de Brasília”. Em seguida, deve selecionar o tipo de agendamento: doação de sangue ou cadastro como doador de medula óssea.

Após selecionar o endereço do Hemocentro, o cidadão pode escolher o dia e horário mais conveniente. O acesso individual é feito por meio das informações de cadastro na plataforma gov.br ou no sistema de Ouvidoria do GDF.

Quem deseja realizar os dois procedimentos – doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea – deve agendar apenas o atendimento para doação de sangue. Quando comparecer ao Hemocentro no horário marcado, basta informar no início do atendimento que também quer se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

O Hemocentro não alterou o horário atendimento durante a pandemia – permanece aberto de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Clique aqui e confira quais são os critérios e as recomendações para a doação.

 

 

*Com informações do Hemocentro

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?