Com menos de 1.700 doses no estoque, os cidadãos que não conseguirem se vacinar deverão aguardar a campanha contra a gripe de 2022

O governo do Distrito Federal (GDF) informou nesta semana que os estoques de vacina contra o vírus da influenza, a gripe comum, estão prestes a acabar. Entregando, no momento, não há previsão de reposição dos imunizantes.
Na região de saúde Oeste, uma das sete em que o DF está dividido e onde estão localizados bairros bastante populosos como Ceilândia, os estoques já estão zerados. Em outras Regiões Administrativas, como no Sudoeste e Centro, são contabilizadas poucas dezenas de doses. A quantidade de vacinas em toda capital federal não chegam a casa das 1.700.
Com o fim das doses que ainda atestado a disposição da população, quem precisar de imunizar deverá esperar a campanha de vacinação contra a gripe de 2022, a qual é organizada todos os anos pelo Ministério da Saúde entre o fim de março e início de abril, informou a Secretaria de Saúde.
Influenza no DF
A vacina contra influenza oferece proteção, em maior ou menor grau, para diferentes variantes do vírus da gripe, entre elas as cepas H1N1 e H3N2. A Secretaria de Saúde reconheceu que há aumento no número de casos de gripe no DF, mas considera a situação controlada, descartando que haja surto da doença em Brasília.
*Com informações de Agência Brasil