fbpx

DF: Vacina contra gripe está esgotando devido a alta demanda

Com menos de 1.700 doses no estoque, os cidadãos que não conseguirem se vacinar deverão aguardar a campanha contra a gripe de 2022

df, saúde, brasília, secretaria de saúde, gripe, influenza
Alta demanda da vacina contra a gripe gera escassez de doses nos postos de saúde no DF, que não tem previsão de novas remessas – Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O governo do Distrito Federal (GDF) informou nesta semana que os estoques de vacina contra o vírus da influenza, a gripe comum, estão prestes a acabar. Entregando, no momento, não há previsão de reposição dos imunizantes.

Na região de saúde Oeste, uma das sete em que o DF está dividido e onde estão localizados bairros bastante populosos como Ceilândia, os estoques já estão zerados. Em outras Regiões Administrativas, como no Sudoeste e Centro, são contabilizadas poucas dezenas de doses. A quantidade de vacinas em toda capital federal não chegam a casa das 1.700.

Com o fim das doses que ainda atestado a disposição da população, quem precisar de imunizar deverá esperar a campanha de vacinação contra a gripe de 2022, a qual é organizada todos os anos pelo Ministério da Saúde entre o fim de março e início de abril, informou a Secretaria de Saúde.

Influenza no DF

A vacina contra influenza oferece proteção, em maior ou menor grau, para diferentes variantes do vírus da gripe, entre elas as cepas H1N1 e H3N2. A Secretaria de Saúde reconheceu que há aumento no número de casos de gripe no DF, mas considera a situação controlada, descartando que haja surto da doença em Brasília.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: