fbpx

DF começa nova antecipação da segunda dose da Pfizer

O intuito é atender até 240 mil pessoas

Foto: Fábio Rodrigo Pozzebom/Agência Brasil

Começou hoje (23) na capital federal a nova antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Desta vez, o público alvo são as pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer/BioNTech.

Sendo assim, os cidadãos que tomaram a primeira dose do imunizante e têm a previsão da segunda dose marcada para até o dia 27 de outubro poderão finalizar o ciclo de vacinação a partir desta quinta-feira.

A expectativa do Governo do Distrito Federal (GDF) é atender até 240 mil pessoas nessa condição. Vale ressaltar que as pessoas que se enquadram nos pré-requisitos citados acima não precisam fazer agendamento. Confira a lista  dos locais de vacinação no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Dose de reforço

Ontem, o DF começou a aplicar a dose de reforço para pessoas com 85 anos ou mais, desde que tenham pelo menos seis meses da primeira dose ou da dose única (no caso da Janssen). Além disso, iniciaram o agendamento da dose de reforço para imunossuprimidos, a qual começará na segunda-feira (27).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?