fbpx

Descubra quais nomes serão tendência em 2022

nomes
Quais serão os nomes mais badalados dos bebês de 2022? Foto: Dominika Roseclay/ Pexels

Nada de Enzo ou Valentina, novos nomes lideram a lista de tendências no “Dicionário de Nomes Próprios”

Zyan tomou o lugar do Enzo e Zaya é a nova Valentina. Nomes incomuns que lideram a lista dos mais procurados no site http://dicionariosdenomesproprios.com.br/ em 2021. A ferramenta indica as tendências de nomes para o novo ano.

A busca não necessariamente significa que esses nomes estarão entre os mais registrados até o fim de 2022, mas sinaliza um aumento no número de crianças brasileiras que terão os nomes entre os mais procurados no site, como explica Paulo Stenzel, gerente de marketing da 7Graus, empresa responsável pelo site. 

“Como em anos anteriores, a lista de tendências indica que vai haver um crescimento de registros destes nomes comparados com eles próprios, ou que nomes até então pouco ou nunca usados vão começar a aparecer com muito mais frequência do que em anos anteriores”, pontua.

Como comparação, no ano passado estavam na lista os seguintes nomes: Ayla, Aurora, Elisa, Maitê, Maya, Theo, Gael, Noah, Benjamin e Benício. Contudo, os que mais apareceram nos registros do país foram Miguel e Helena. O levantamento foi realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil) com dados de 7.658 Cartórios de Registro Civil.

Os mais procurados em 2021

Confira os prenomes femininos mais buscados no site: Zaya, Kayra, Maria Madalena, Lua, Alana, Bella, Eva, Nina, Maya, Rebeca, Alice, Aurora, Isis, Liz, Eloá, Lívia, Luna, Elisa, Cecília. Entre os masculinos estão: Zyan, Ravi, Bento, Benjamim, Noah, Luca, Enrico, Rayan, Alef, Joaquim Matteo, Levi, Otto, Luan, Yan, Miguel, Pedro, Benício, Heitor, Calleb. 

Campeão na busca

Zyan foi o mais procurado, de origem árabe ganhou, ele ganhou notoriedade por ter sido escolhido pelo casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso para o filho caçula, que nasceu em 2021.

Inspiração na novela

Outro nome bastante procurado foi: Ravi, impulsionado pelo personagem da novela “Um Lugar ao Sol”. E não é a primeira vez que uma produção de TV influencia na escolha do nome.   

“As novelas influenciam a escolha dos nomes há décadas no país. É uma tradição. Os personagens cativantes com nomes desconhecidos inspiraram os pais e mães ao longo da história da televisão brasileira, quebrando padrões e ampliando o leque de nomes da moda por anos, até a atualidade”, avalia Stenzel.

São vários exemplos de nomes próprios que ficaram populares por causa da dramaturgia na TV. Quem se lembra da Jocasta, personagem de Vera Fischer na novela “Mandala” (1987). Na época, o nome passou de 21 registros para 1.200, segundo dados do IBGE coletados pela revista Veja. 

Por conta de outra novela, “Terra Nostra”, o nome Matteo, com uma grafia inexistente no Brasil até então, também ficou popular. O mesmo aconteceu com o nome da personagem Maya, interpretada por Juliana Paes em “Caminhos das Índias” em 2009, que, naquele ano, teve um aumento de 300% nos registros e que consta na lista dos 20 mais procurados ainda em 2021.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: