fbpx

David Luiz é o novo reforço do Flamengo

Zagueiro foi apresentado hoje e fechou contrato com o Mais Querido até o final de 2022

David Luiz, Flamengo, mercado da bola
David Luiz é o quarto reforço do Flamengo na temporada. O zagueiro vestirá a camisa 23 do Rubro-negro – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo fechou mais um reforço vindo da Premier League. Após as contratações de Kennedy (Chelsea) e Andreas Pereira (Manchester United), David Luiz, que estava sem contrato após deixar o Arsenal, é o novo zagueiro do Mengão. O atleta de 34 anos foi apresentado oficialmente hoje (13) e concedeu sua primeira entrevista coletiva. Na oportunidade, David comentou sobre o seu retorno ao futebol brasileiro após 14 anos na Europa.

“Acho que minha adaptação vai ser muito fácil, já conheço inúmeros jogadores do elenco. Dá pra ver que a equipe exala alegria, compaixão e harmonia. Então, é muito fácil se adaptar em uma atmosfera que já está totalmente realizada, em um contexto positivo”, disse o defensor.

O zagueiro começou a treinar no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu) nesta segunda-feira. O Flamengo agora possui as seguintes opções no elenco para compor o miolo de zaga: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira e Noga. Novidade no pedaço, David Luiz fez questão de elogiar os colegas de ofício e o nível de atuação demonstrado por eles nos últimos jogos: “Responsabilidade sempre existe quando você aceita algo grande na vida. E eu estou extremamente feliz de fazer parte de um plantel tão qualificado, de grandes jogadores”.

Contrato e histórico do atleta

Flamengo e David Luiz fecharam contrato até o final do ano que vem. Vale ressaltar que há um acordo entre  jogador e diretoria que permite a transferência dele para um clube da Europa sem custos. Isso não é novidade na Gávea, no ano passado, Rafinha tinha esta cláusula no contrato e saiu de graça para o Olympiakos. No caso de David, a questão que mais foi levada em consideração foi a adaptação de sua família ao Brasil, já que passaram boa parte da vida no velho continente.

O jogador tem passagens pelo Vitória-BA, Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), PSG (França) e Arsenal (Inglaterra). Fora isso, o zagueiro foi campeão pela Seleção Brasileira da Copa das Confederações (2013) e do Superclássico das Américas (2014). Ele também disputou a Copa do Mundo de 2014 (Brasil) e esteve na seleção de melhores jogadores da Fifa no mesmo ano.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?