Correios lança selos em homenagem às ações de combate à Covid-19

selos
Selos em homenagem aos trabalhos de combate à pandemia da Covid-19. Divulgação/Correios

A emissão foi projetada em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Os Correios lançaram um bloco de seis selos em homenagem aos trabalhos de combate à pandemia da Covid-19. Assinados pelo artista Alan Magalhães os selos também homenageiam àqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Os selos são ilustrados por elementos que compõem seis tópicos: meios de comunicação, principais sintomas da Covid-19, serviços essenciais, profissionais da saúde, ciência e tecnologia e unidades de terapia intensiva.

“A arte do bloco, de Alan Magalhães, apresenta o mapa-múndi aplicado em fundo azul e verde, cores que remetem calma e esperança. Elementos figurativos na forma do vírus, frases motivacionais e outros pictogramas, complementando recomendações e prevenções, compõem a vinheta”, informou os Correios por meio de nota.

A tiragem inicial será de 60 mil blocos, com valor de R$ 12,30 por bloco, o que corresponde a um valor unitário de R$ 2,05 por selo. Os selos já estão disponíveis nas principais agências de todo o país e também pela loja virtual dos Correios.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?