fbpx

Conheça dos ganhadores do Troféu Painel 2021

Empresas de transporte de cargas e passageiros, e personalidades do setor de logística são os homenageados

O prêmio foi idealizado com o objetivo de premiar empreendimentos, personalidades e a inovação de projetos voltados para infraestrutura de energia e transporte no País, o uso eficiente dos modais e a integração de instalações e da logística nacional, aumentando a eficiência e a economicidade das nossas empresas de transporte de cargas e passageiros.

Na categoria Empreendimento Privado o grande vencedor foi o Terminal Portuário de Alcântara – Grão Pará Multimodal. O empreendimento consiste no sistema porto integrado à ferrovia, que compreende um Terminal de Uso Privado em Alcântara (MA), mais a Estrada-de-Ferro Maranhão, ambos de caráter privado.

Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) conquistou o prêmio na categoria Empreendimento Público. Construída pela empresa pública Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., a ferrovia foi concedida pelo Ministério da Infraestrutura, em leilão que aconteceu na Infra Week de abril de 2021, à Bahia Mineração (Bamin), por um período de operação de 35 anos.

Empresa de Pesquisa Energética (EPE) foi premiada na categoria Inovação pelos projetos Energy Big Push e a Plataforma INOVA-E. O Energy Big Push Brasil ou Grande Impulso Energia é uma iniciativa colaborativa que conta com a participação de diversas instituições e especialistas das áreas de energia e inovação, com destaque para as valorosas contribuições da Agência Internacional de Energia. Sob coordenação da Empresa de Pesquisa Energética e execução do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos e do Programa de Energia para o Brasil do governo britânico, foi concretizada em 2021 a Plataforma digital INOVA-E.

Na categoria Instituição Financeira, o eleito foi o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos maiores bancos mundiais e o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. Em 2020, o BNDES criou o Programa de Incentivo à Redução de Emissões de CO2 no Setor de Combustíveis, chamado de BNDES RenovaBio, que concede empréstimos a empresas produtoras de biocombustíveis, fomentando a eficiência energética e a produção de combustíveis renováveis, apoiando empresas para atingirem suas metas de redução na emissão de CO2.

troféu
Marcelo Perrupato

Marcelo Perrupato conquistou o troféu de Personalidade do ano. Responsável pelo desenvolvimento e implementação do Plano Nacional de Logística e Transportes para o Brasil, também foi secretário de Coordenação de Transportes, secretário-geral, e secretário de Política Nacional de Transportes no Ministério dos Transportes. No setor privado, ao longo de sua carreira profissional desenvolveu diversos estudos e projetos em rodovias, hidrovias, ferrovias, portos e terminais de transbordo e integração multimodal (Plataformas Logísticas).

 

Sobre o Troféu PAINEL

O Troféu PAINEL premia profissionais, empresas e órgãos governamentais que por suas atividades, produtos e serviços mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público.

Essa premiação é parte integrante do Seminário PAINEL – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, uma realização do Instituto Besc de Humanidades e Economia.

O seminário promove relevantes oportunidades para que representantes da iniciativa privada, pública, acadêmica e de pesquisa, através de empresários, executivos, administradores, autoridades dos três poderes e níveis da Federação, além de pesquisadores e estudiosos, possam se encontrar para debater aspectos sobre temas que retratem a infraestrutura do Brasil.

A votação, que definiu os ganhadores do Troféu Painel, aconteceu do dia 1° de julho ao dia 15 de julho de 2021.

Sobre o Instituto Besc

O Instituto Besc de Humanidades e Economia tem por finalidade a promoção do estudo e do conhecimento de todos os núcleos do saber por meio da realização de congressos, seminários, conferências, estudos e pesquisas que possibilitem o debate de ideias e a realização de ações em benefício do desenvolvimento humano e da qualidade de vida sustentável no Planeta.

Focado nesses aspectos, o Instituto Besc espera contribuir com a formulação de política públicas para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e, ainda, com as políticas de investimento público-privado que se destinam ao crescimento e inserção de todas as regiões brasileiras no universo do conhecimento, do saber e do bem-estar social.

Com esses propósitos, o Instituto Besc reúne, em torno de interesses comuns, dirigentes de empresas, especialistas de organizações privadas, públicas e não-governamentais, estudantes e estudiosos de problemas nacionais e continentais.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: