fbpx

Concurso público: 11 editais devem ser publicados em março

Dizem que o ano começa no Brasil depois do carnaval. Para quem deseja se tornar um servidor público é hora de voltar a atenção a livros, apostilas e editais. Isto porque o mês de março promete trazer novos certames em todas as regiões do país. O levantamento feito pelo Gran Cursos Online aponta pelo menos 11 editais devem ser publicados em breve.

Os destaques da lista de certames previstos são os concursos: do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, da Polícia Militar do Estado do Paraná, do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e da Defensoria Pública do Estado de Roraima. Todos os certames poderão ter seus editais publicados em breve, com oferta de vagas para cargos de níveis médio e superior.

Neste mês, também  foi publicado o edital de concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal, da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, da  Aeronáutica, que divulgou o edital para o Curso de Formação de Sargentos através da Escola de Especialistas de Aeronáutica, da Autarquia Municipal da Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Reciprev), do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura Municipal de Belém, entre outros.

Veja quais são os editais previstos:

Nacional
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – Os editais de processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estão previstos para serem publicados já no início do mês de março. O IBGE deve contratar mais de 208 mil profissionais temporários de nível médio para compor o Censo Demográfico 2020. Confira mais detalhes aqui.

Centro-oeste
Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) – O edital do concurso da Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal deve ser publicado no mês de março. O certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e ofertará 75 vagas para cargos de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos. Confira mais detalhes aqui.


Saneago –
A Universidade Federal de Goiás (UFG) será a responsável pela organização do concurso da Saneago. O certame ofertará vagas para os cargos de níveis médio e médio técnico. Confira mais detalhes aqui.


Sudeste

Tribunal de Contas do Município de São Paulo – A Fundação Vunesp organizará  o próximo concurso do Tribunal de Contas do  Município de São Paulo. O certame ofertará 12 vagas para provimento imediato, 90 para formação de cadastro de reserva e terá remuneração de R$ 18,8 mil. Confira mais detalhes aqui.


Sul

Polícia Militar do Estado do Paraná – A Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) organizará o próximo concurso da Polícia Militar do estado. De acordo com a autorização, o certame ofertará 2,4 mil vagas para o cargo de Soldado. Recentemente, o deputado estadual Mauro Moraes divulgou em suas redes sociais a informação de que o edital será divulgado no dia 3 de março. Confira mais detalhes aqui.


Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina –
Embora ainda não tenha definido a banca que organizará o seu concurso, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina deve publicar o seu edital em março. A informação foi confirmada pela Comissão do concurso. O certame ofertará 40 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo. Confira mais detalhes aqui.


Nordeste

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – O edital do concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará será publicado em março. O certame ofertará 100 vagas imediatas para os cargos de níveis superior e médio e será organizado pelo Cebraspe. Confira mais detalhes aqui.


Polícia Militar do Piauí –
A Polícia Militar do Piauí vai promover um novo concurso para provimento do seu quadro de pessoal. De acordo com informações da  Secretaria de Segurança Pública do estado, foram solicitadas mil vagas para soldado e 40 para oficial. Confira mais detalhes aqui.


Norte

Defensoria Pública do Estado de Roraima – O edital do concurso da Defensoria Pública do Estado de Roraima está previsto para ser publicado em março. O regulamento do concurso já foi publicado e a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para organizar o certame. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas para formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial para o cargo de Defensor é de R$ 24,6 mil. Confira mais detalhes aqui.


Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC RR) –
O novo concurso para o cargo de Agente Penitenciário de Roraima já tem projeto elaborado e agora está na fase de escolha da banca organizadora. O certame deve ser divulgado em março e terá 423 vagas para o cargo. Confira mais detalhes aqui.


Guarda Municipal da Prefeitura de Palmas –
O edital do concurso destinado ao cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Palmas deve ser publicado no mês de março. O certame deve ofertar 50 vagas para provimento imediato e será organizado pela Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Fundação Vunesp). Confira mais detalhes aqui.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?