Grafite no DF: artistas poderão opinar sobre critérios de avaliação nos editais

A Secec receberá as colaborações até o dia 12 de outubro, via e-mail

Foto: Divulgação/Secec

Salve, grafiteiros e grafiteiras do DF e entorno! Estão a fim de participar de eventos e projetos desenvolvidos pelo GDF? Segue aqui uma nova chance: a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) abriu consulta pública para a categoria. As colaborações serão recebidas via e-mail ( cgdf@cultura.df.gov.br) a partir de hoje (6) até o dia 12 deste mês.

O intuito da consulta pública é escutar a opinião dos artistas e interessados em relação ao método de avaliação dos croquis e portfólios, exigência para participação nos editais e outras atividades para o setor. Conforme o direcionamento dado pelo Comitê Permanente do Grafite, a seleção será feita através de chamamento público. O modelo de contratação prevê pagamento de cachê artístico embasado nos valores desempenhados pelo GDF.

Todo ano a Secec viabiliza o Encontro de Grafite do DF e Região Integrada de Desenvolvimento (Ride), ação prevista pela Política de Valorização do Grafite. Fora este, a Secretaria também impulsiona mais iniciativas do gênero que implicam na contratação de artistas para realização de pinturas em variados espaços urbanos. A estruturação de uma minuta-padrão para o recrutamento deste segmento possui como meta fornecer rapidez para o lançamento dos editais e aos dispositivos que estimulam esses projetos.

* Com informações da Sesec

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?