Como vai seu sono durante a pandemia?


Pesquisa nacional está em busca de participantes para entender melhor como o isolamento social está afetando o sono das pessoas

O Instituto do Sono está realizando a pesquisa “O Sono na Quarentena”. O estudo quer entender como a pandemia está afetando o sono dos brasileiros. Neste momento, os pesquisadores convidam qualquer pessoa que resida no Brasil para responder ao questionário. A expectativa é atingir a amostragem mínima de 2.000 participantes e as pessoas podem participar até o dia 19 de julho.

O pesquisador do Instituto do Sono, Sergio Brasil Tufik, explica que a pesquisa trará dados sobre os possíveis fatores associados à quarentena que podem interferir no padrão de sono, como por exemplo, os fatores psicológicos, sociais, econômicos e ambientais. A expectativa é que a partir da pesquisa sejam coletadas informações capazes de indicar qual é o comportamento adotado pela população neste período.

A pesquisa

Até o dia 19 de julho será possível participar da pesquisa, para isto, basta acessar o link: https://forms.gle/ZJDxp5sfQFeMr6Zv6. O preenchimento leva em torno de 15 minutos. Para participar é preciso ter mais de 18 anos, e não necessariamente apresentar algum distúrbio de sono.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?