Com participantes renomados, Fintouch debate o futuro das fintechs

Fintouch terá nomes internacionais e nacionais do ecossistema de inovação e serviços financeiros para debater os desafios das fintechs para os próximos anos

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizará mais uma edição do Fintouch, maior evento no calendário da entidade e o maior do Brasil focado em fintechs. Com o tema “Desafios das fintechs em 2021 e 2022”, a programação contará com a participação de nomes de referência nacionais e internacionais do ecossistema de inovação e serviços financeiros. O encontro, marcado para os dias 15 e 16 de abril, das 9h às 18h, e acontecerá pela primeira vez de forma totalmente online.

Dentre as personalidades que estarão no evento estão o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; o Presidente da CVM, Marcelo Barbosa; o Lord Mayor of City of London,  Alderman William Russell; Criador do M-PESA (moeda digital criada para comunidades carentes no Quênia), Jimmy Wambuaa General Manager da FinTech Association of Hong Kong,  Helene Li – a 47º no ranking das mulheres mais influentes no mundo das fintechs; o CFO e Vice-Presidente de Estratégia do Ifood, Diego Barreto; Co-Fundadora da Conta Black, Fernanda Ribeiro; a Public Policy Associate do Nubank, Rafaela Nogueira; dentre outros.

Dentre os temas mais inéditos trazidos pelo evento está o Green Finance, ainda pouco discutido no Brasil. Para falar sobre o assunto, o evento traz o Prefeito de Londres, cidade líder em finanças verdes no mundo e que, inclusive, irá sediar o COP26 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática – ainda este ano.

Outro tema importante para o evento é a união das finanças com frentes ligadas ao impacto social, é o caso do painel de Jimmy Wambua e a criação do M-PESA, moeda digital que está presente em pelo menos metade da população do Quênia e que tem como objetivo conceder acesso a quem realmente precisa.

Além dos assuntos inéditos, compõem o evento painéis divididos em três pilares principais: Regulações, Negócios e Internacionalização e Inovação e Tecnologias Disruptivas. Dentre os assuntos discutidos estão a pluralidade das mulheres nas fintechs, o crescimento das Agtechs e as regulações que atravessam esse segmento, às oportunidades para os desbancarizados, moedas digitais, empresas de impacto social, dentre outras.

Os interessados em participar do encontro podem acessar o link e garantir a compra dos convites – a partir de R$ 200,00 – 3º e último lote. Já para acompanhar as atualizações da programação do Fintouch 2021, basta  acessar o site do evento:  fintouch21.com.br.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?