COI continua comprometido com os Jogos em 2021

Olimíada
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Presidente do Comitê Olímpico Internacional mostra confiança

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou nesta quarta (15), que o comitê “continua totalmente comprometido com a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, e está considerando vários cenários para que eles ocorram com segurança.”

O Japão e o COI adiaram os Jogos de Tóquio até 2021 por causa da pandemia global de covid-19. Desde então, os organizadores falaram em tentar simplificar o evento para reduzir custos e garantir a segurança dos atletas.

Thomas Bach disse, em uma rede social que a comissão de coordenação do COI relatou “muito bom trabalho em andamento” e que mais detalhes seriam dados a uma sessão completa do COI, que será realizada por videoconferência na próxima sexta (17).

“Continuamos totalmente comprometidos em celebrar Tóquio 2020 em julho e agosto do próximo ano, todo o COI está seguindo o princípio que estabelecemos antes do adiamento [em março] de que a primeira prioridade é a segurança de todos os participantes”, declarou o dirigente.

Bach afirmou que realizar um evento sem a presença de espectadores era claramente algo que o COI não queria: “Estamos trabalhando para uma solução que, por um lado, proteja a saúde de todos os participantes e, por outro lado, também reflita o espírito olímpico”, acrescentou.

O dirigente também afirmou que o COI decidiu adiar os Jogos Olímpicos da Juventude, inicialmente programados para acontecerem em 2022 em Dacar, para 2026. A decisão foi tomada junto ao país-sede, Senegal.

“Isso permite que o COI e os comitês olímpicos nacionais planejem melhor as atividades que foram fortemente afetadas pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 e o subsequente adiamento de outros grandes eventos esportivos”, concluiu.

 

 

*Com informações da Agência Brasil

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?