Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Foto: Greg Martin/IOC

Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para 2021. A decisão foi motivada pelo avanço do coronavírus e aconteceu após a teleconferência entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do COI, Thomas Bach.

As duas autoridades se mostraram preocupadas com os impactos da Covid-19 na vida das pessoas e também na preparação dos atletas. Apesar das medidas adotadas pelo país sede, a infecção avança pelo mundo e alcança números preocupantes. A Organização Mundial de Saúde aponta que já são mais de 375 mil casos e a cada hora mais pessoas recebem o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Na nota publicada no site do COI:

Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional

O adiamento não trará uma mudança no nome da competição, seguindo como Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. A chama Olímpica seguirá em terras japonesas e poderá representar a luz no fim do túnel desta crise.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?