Brasileiro pode gastar até R$ 100 em ovos de Páscoa

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Páscoa continua sendo uma época especial para presentear, mas os brasileiros estão ajustando seus hábitos de consumo devido ao aumento nos preços dos ovos de chocolate. Uma pesquisa realizada pela Zoox Smart Data revela que, mesmo com a alta nos valores, 44,96% dos consumidores pretendem comprar chocolates este ano, enquanto 29% decidiram não adquirir e 26,06% ainda estão em dúvida.

O preço é o fator mais determinante na hora da compra: 58,21% dos entrevistados que ainda não compraram ou estão indecisos citaram o valor elevado como principal motivo. A maioria (66,13%) planeja gastar até R$ 100, e apenas 12,93% pretendem ultrapassar os R$ 300.

Na escolha do produto, o custo e as promoções lideram como critério (58,08%), seguidos pela marca e qualidade (33,86%) e pela embalagem e brindes (10,05%). Para economizar, muitos estão reduzindo a lista de presentes: 63,31% presentearão até duas pessoas, 21,62% até quatro, e apenas 15,07% mais de cinco.

Apesar das alternativas, como barras e caixas de bombons, os ovos de Páscoa seguem como favoritos, sendo a opção de 64,93% dos consumidores. As barras de chocolate aparecem em segundo lugar (20,32%), e as caixas de bombons em terceiro (14,75%).

Quanto ao local de compra, os supermercados continuam sendo os preferidos (51,82%), mas lojas especializadas e chocolaterias também têm espaço (33,17%), assim como vendedores artesanais (8,70%) e a internet (6,31%).

A pesquisa, realizada entre 12 e 15 de março com 3.596 entrevistados, mostra que, mesmo com os ajustes no orçamento, a tradição de presentear na Páscoa segue viva, reforçando o valor dos momentos compartilhados com quem mais importa.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?