fbpx

Busca online por ovos de Páscoa cresce 560% neste ano

páscoa
Foto: SECS/Fotos Públicas

Empresas se adaptaram ao cenário atual e a busca por ovos de Páscoa teve aumento de 560%. No delivery, em 2020, a procura por eles cresceu 148%

Pelo segundo ano consecutivo, a Páscoa acontece em um cenário de pandemia do coronavírus e com medidas restritivas em vigência. No último mês, muitas cidades precisaram fechar o comércio para tentar frear o vírus. Com isso, as empresas e os consumidores buscaram novos caminhos, e a busca online por ovos de chocolate pela Internet disparou neste ano.

De acordo com um levantamento realizado pela Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback, as buscas por ovos de Páscoa tiveram um aumento de 560%. O levantamento foi realizado no mês de março deste ano.

Espera-se uma queda nas vendas nas lojas físicas neste ano em comparação ao ano passado. No entanto, segundo a Associação Paulista de Supermercado (Apas), existe uma expectativa de aumento nominal de vendas para a Páscoa de 5,5%.

A projeção inclui produtos típicos para este período como bombons, barras e ovos de chocolate, peixe e bebidas, como vinhos e refrigerantes.

Delivery de chocolate?

Se as pessoas não podem ir até os Shoppings ou mercados para garantir os tão queridos ovos de chocolate, eles vão até as pessoas.

No ano passado, o iFood teve um aumento de 148% nos pedidos de chocolate pela plataforma, em comparação ao mesmo período de 2019. Para 2021, o app fechou descontos com marcas e buscou parcerias para entregar os ovos e o almoço de Páscoa.

“Sabemos que a Páscoa é uma data importante para milhares de pessoas e, para manter a celebração, mesmo à distância, o iFood preparou diversas ações especiais. Queremos cobrir todas as tradições: troca de Ovos de Páscoa e almoço de domingo em pequenos núcleos familiares, com produtos sazonais como peixes, vinhos e chocolates. Mas tudo isso por delivery, para a segurança de todos”, comenta Antonio Mello, Diretor de iFood Mercado.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?