WeLab da Heineken abre inscrições para jovens vivenciarem experiências de autoconhecimento

heineken

Programa incentiva jovens a ter um comportamento positivo em relação ao consumo de bebidas alcoólicas

O WeLab criado pela Heineken tem uma missão especial: mostrar aos jovens de 18 a 24 anos que é possível ter uma relação equilibrada e positiva com as bebidas alcoólicas. A quarta edição do programa terá início no dia 24 de maio e os encontros serão online e gratuitos. Com uma metodologia própria, os participantes são convidados a conversarem sobre temas que, de alguma forma, estão relacionados ao consumo de bebida, como família, amigos e trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril e serão 200 vagas para a edição de 2021.

O programa nasceu em 2019 e se baseia em estudos sobre quais os principais gatilhos que levam os jovens a beber de forma exagerada. O conhecimento das pesquisas mais a parceria com a Maker Brands tornou possível o surgimento do WeLab by Heineken, que utiliza metodologia própria e inovadora. Para 2021, os 200 jovens terão acesso a dez encontros virtuais para conversar sobre a importância e como manter o equilíbrio entre a vida e o álcool.

“Os jovens que passaram pelas edições anteriores declararam ter sido uma experiência transformadora. Especificamente sobre o consumo de álcool, demonstraram ganhar maior autopercepção e passaram a adotar práticas responsáveis como intercalar água entre uma dose e outra e evitar beber quando não se sentem emocionalmente bem. É exatamente isso que o Grupo Heineken busca, incentivar atitudes positivas e fazer parte de momentos especiais e de celebração sempre de forma equilibrada” afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade da cervejaria.

Ex-participantes passaram a fazer parte do grupo de multiplicadores e marcarão presença na edição de 2021.  “O WeLab faz com que eles se sintam mais confiantes sobre seus talentos e com ainda mais capacidade de realização. Isso é reflexo da metodologia que utilizamos, que também está baseada no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e empreendedoras. A autoestima e sentimento de que são capazes são dimensões importantes na construção de uma postura ativa que leva a mudança de comportamento”, comenta Carol Romano, líder de Estratégia da Maker Brands.

Experiência WeLab By HEINKEN:

Inscrições: 31 de março a 30 de abril
Modalidade: online
Site: www.welabheineken.com.br
Pré-requisito: ter entre 18 a 24 anos                                                                                      
Vagas: 200 vagas, divididas em duas turmas que serão realizadas entre maio e agosto
Valor: Gratuito

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?