Blitz online: Parlamentares promovem live após o Enem 

Entrada dos candidatos no primeiro dia de Enem. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

De olho em possíveis falhas, parlamentares receberão denúncias ao longo do dia e farão uma live às 19h, no domingo (24)

Vários candidatos usaram as redes sociais para denunciar falhas na organização no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no fim de semana passado (17). Entre os problemas encontrados estão: estudantes que foram barrados, filas enormes, falta de logística e não cumprimento dos protocolos de segurança, que deveriam ser adotados por causa da pandemia do coronavírus. 

Assim, a Frente Parlamentar Mista da Educação irá realizar uma live após o Enem para fiscalizar as denúncias dos estudantes, será uma blitz online dos parlamentares. 

O deputado Israel Batista (PV-DF) conduzirá a transmissão online, que ainda terá a participação das deputadas: Professora Dorinha (DEM-TO), presidente da Frente, e as deputadas Tábata Amaral (PDT-SP) e Rosa Neide (PT-MT). Especialistas também foram convidados para para analisar o segundo dia de provas do exame.

“Faremos isso às 19h, ao término dos testes, nas redes sociais da Frente e dos parlamentares participantes. A Frente terá uma estrutura que acompanhará os fatos ao longo do dia, e receberá pelo uso da #EnemnaFrente denúncias de candidatos que se sentirem prejudicados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) têm a obrigação de corrigir os graves erros que aconteceram no último domingo”, afirma o deputado Israel Batista.

Onde acompanhar:

Instagram: @frente.educacao
YouTube: Frente Parlamentar Mista da Educação
Facebook: @frentedaeducacao

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?