fbpx

As máscaras voltam a ser obrigatórias no DF

df, covid-19, máscaras, flexibilização, brasília
As máscaras estão de volta, e elas são obrigatórias em espaços abertos e em locais fechados – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com aumendo da taxa de transmissão da covid-19 no DF, as máscaras estão de volta

Com alta taxa de transmissão da covid-19 e crescente número de casos no Distrito Federal, o Governo do DF decretou a volta do uso obrigatório de máscaras ao ar livre, espaços públicos, transportes e outros em outros espaços.

Em coletiva realizada nesta tarde, a medida foi anunciada como parte da estratégia para frear o índice de transmissão da covid-19, que, de acordo com Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil, está em 2,31. No entanto, o número de hospitalizações e de óbitos é menor quando comparado com os números de 2020 e 2021.

O uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais abertos, parques, vias públicas e também em estabelecimentos fechados, áreas comuns dos condomínios residenciais e comerciais e também, ao utilizar os transportes coletivos.

O GDF já suspendeu a realização de shows, eventos e festivais. Outra medida foi a proibição das pistas de dança, para evitar aglomeração de pessoas. 

Durante a coletiva também foi confirmado que o evento Brasília Iluminada será encerrado prontamente, e as estruturas serão desmontadas amanhã (20). 

Paco Britto, governador em exercício, encerrou a coletiva ressaltando os cuidados já conhecidos, a higiene das mãos, evitar aglomerações, o uso de máscaras e a vacina. 

Vacinação e início das aulas

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, participou da coletiva no Buriti e destacou que não será exigido o passaporte de vacina para a entrada dos estudantes nas escolas, mas o protocolo adotado em 2021 deve ser mantido, como verificação da temperatura dos alunos, o uso das máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

As aulas na rede pública voltam em fevereiro e serão no formato presencial.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: