Líder e vice-líder da Premier League perderam. Quem se deu bem na rodada foi o Manchester United, a equipe venceu no sufoco o Crystal Palace
Um dos campeonatos mais espetaculares do planeta, a Premier League, provou neste fim de semana porque pode ser surpreendente. O líder Arsenal, que só tinha sido batido uma vez, perdeu para o Everton, time que luta na parte debaixo da tabela, e o Manchester City foi batido pelo Tottenham. Nas duas partidas o placar foi de 1 a 0.
Com as derrotas do líder e vice-líder do campeonato, a diferença de pontos para quem vem na esperança de alcançá-los diminuiu. No entanto, dos quatro primeiros, apenas o Manchester United levou três pontos na rodada, em um jogo nada fácil.
A partida contra o Crystal Palace se encaminhava, para o lado vermelho, bem até que em uma confusão generalizada, Casemiro acabou expulso. Com um a mais, o time de Patrick Viera marcou um gol. Com o placar em 2 a 1, Erik Ten Hag ‘estacionou’ o ônibus em Old Trafford para garantir a vitória. Agora, os diabos vermelhos assumiram o terceiro lugar da tabela e estão a três pontos do City e a oito do Arsenal.
O Newcastle, que estava em terceiro na tabela da semana passada, ficou no empate, por 1 a 1, com o West Ham, mais um time que está brigando na parte de baixo da tabela.
O Chelsea, o maior gastador da janela de janeiro, ficou no empate contra o Fulham, e o Liverpool perdeu mais uma, desta vez foi para o Wolves pelo placar de 3 a 0.
No meio da semana, no dia 8, o Leeds vai até Old Trafford para jogar contra o United em partida válida pela oitava rodada do campeonato inglês. E no sábado (11), a rodada 23 começará com West Ham e Chelsea. O destaque da rodada será o dérbi com Liverpool e Everton.