fbpx

Alunas do Vale Música Serra gravam com Di Ferreiro e Roberta Campos

Di Ferrero é o cantor que abre a série. Foto: divulgação

Projeto Vale Música abre a oportunidade para que jovens músicos troquem experiências e gravem com artistas nacionais

A primeira edição da série “Encontros Nova Orquestra – Edição Vale Música” está disponível a partir de hoje (15) pelo YouTube da Nova Orquestra. O projeto abre a oportunidade para que jovens músicos da iniciativa Vale Música possam gravar com artistas nacionais e viver um intercâmbio sonoro.

vale
Alunas do projeto Vale Música Serra que participaram das gravações com Di Ferrero e Roberta Campos. Imagem: divulgação

Para começar, a iniciativa convidou o cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero, e a música escolhida foi “Sentença”. A canção foi lançanda pelo artista em 2018 e na nova versão contou com a participação especial de quatro alunas do Vale Música Serra, Rebeca Vitória (trompete), Vitória Keulere (trombone), Amanda Loureiro (trompa 1) e Yasmin Corrêa (trompa 2).

Assista ao vídeo abaixo e confira o resultado final da versão de “Sentença” com Di Ferreiro e os estudantes do Vale Música:

As quatro estudantes do Espírito Santo ainda gravaram com a cantora Roberta Campos. A canção escolhida é um dos hits da artista, “Minha Felicidade” de 2015. O vídeo estará disponível no YouTube da Nova Orquestra a partir do dia 29 de setembro. As jovens ainda tiveram a oportunidade de conversar com os artistas por meio de transmissões online sobre temas como carreira musical, dicas e histórias da estrada.

“Minha Felicidade” de Roberta Campos ganhará uma nova versão. O vídeo vai ao ar no dia 29 de setembro. Foto: divulgação

Feliz com o convite, Roberta Campos disse que “tocar com Orquestra é uma experiência que transcende. Eu sempre quis morar dentro de uma canção e junto da orquestra eu chego muito perto dessa sensação. Foi maravilhoso receber o convite do Vale Música, ter a Nova Orquestra tocando junto comigo e ainda uma canção de minha autoria. Me encheu o coração de alegria, estou ansiosa para ver o resultado final!”.

Vale Música

Por causa da pandemia, as gravações foram realizadas de forma remota. As canções receberam arranjos inéditos de Ágatha Lima e cada aluno gravou sua participação individualmente e à distância, com o material em seguida sendo unificado em um processo de edição.

Iniciativa criada para promover e democratizar a música de concerto, a Nova Orquestra é um projeto pioneiro da Agência Olga, que se uniu ao Programa Vale Música para a primeira edição do “Encontros Nova Orquestra”. “Acreditamos no poder da música, nos seus mais diversos estilos e expressões. Unir o clássico com o pop é mostrar que todos estamos juntos pela arte. O projeto Encontros – Edição Vale Música é o começo de uma história que promete fazer ainda muito barulho por todo o Brasil”, comemora Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga.

O Programa Vale Música é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale para formação musical de crianças e adolescentes nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará através de uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem. No projeto Encontros, quinze jovens, previamente selecionados pelos gestores dos polos do programa, participaram das gravações dos vídeos, sendo um com cada artista.

“Ampliar os horizontes às crianças e adolescentes através da vivência musical e proporcionar novas experiências são alguns dos objetivos do Programa Vale Música. Através desta parceria inédita com a Nova Orquestra reafirmamos nosso propósito de ampliar os horizontes e novas perspectivas de futuro”, afirma Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?