4º edição da revista da PMDF tem temática antidrogas

antidrogas

O download da publicação é gratuito. A revista para colorir já está na sua quarta edição.

A 4ª edição da revista infantil para colorir da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tem temática antidrogas, e faz referência a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com foco na orientação para crianças. A publicação conta com a parceira do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Faça o download da revista

A nova edição da Revista Infantil traz vários desenhos para colorir referentes ao Proerd. O personagem principal é o Daren, mascote que sempre está presente descontraindo e alegrando os eventos do programa, além de sempre apresentar dicas para manter-se seguro e saudável.

Segundo o capitão Diego de Araujo Rodrigues, coordenador do Proerd, “Este ano as atividades para mobilizar e conscientizar a população sobre a prevenção ao uso, abuso e dependência de substâncias lícitas e ilícitas serão feitas em plataformas online, em respeito às determinações do isolamento social para o enfretamento à Covid-19,” ressaltou.

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. – Drug Abuse Resistance Education, surgido em 1983, desenvolvido e aplicado pelo Departamento de Polícia e o Distrito Escolar Unificado da cidade de Los Angeles/EUA.

No Brasil o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o Brasil. A PMDF trabalha com o programa desde o ano de 1998 nas escolas da rede pública e particular do DF.

Com mais de 650 acessos à página de download a chefe da Divisão de Relações Públicas da PMDF, primeira-tenente Vanessa Valadares, comemora o bom resultado obtido, mas explica que ainda não é possível consolidar um número fechado de downloads. “As pessoas compartilham a revista em grupo de aplicativos de mensagens. Dessa forma, temos mais alcance e podemos atuar em outras frentes de trabalho”, afirmou.

As edições anteriores ainda estão disponíveis. A 1º revista para colorir, lançada pela PMDF, foi comemorativa pelo mês de aniversário da Polícia Militar do DF. A 2º revista teve como tema a Educação no trânsito. A 3º edição abordou a importância da preservação ambiental. Lembrando que é recomendado o uso da impressora colorida para a impressão.

 

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?