Meio ambiente é tema da 3ª revista infantil da PM

revista infantil

A publicação conscientiza as crianças, de maneira lúdica, sobre a importância da preservação ambiental

A 3ª edição da revista para colorir da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), lançada nesta sexta-feira (05), para celebrar o Dia Mundial do Meio, comemorado no dia 05 de junho, tem como tema meio ambiente. A publicação tem objetivos de chamar a atenção dos pequenos sobre a importância da preservação dos recursos naturais por meio de mensagens educativas, animais do cerrado e plantas para pintar, voltadas para primeira infância – crianças de até 6 anos.

O lançamento compõe ações programadas pela PMDF para a Semana do Meio Ambiente. De acordo com a corporação, a festividade tem a finalidade de promover atividades de preservação do meio ambiente, conscientizar sobre a manutenção da biodiversidade e na promoção do desenvolvimento sustentável.  O subchefe do Centro de Comunicação Social, major Fabiano Pereira, avalia que a como a publicação é voltada para o público infantil mostra-se como vetor de conscientização e mudanças de comportamento aos que aos pais.

O major Pereira cita como grande exemplo o uso do cinto de segurança, onde muitas vezes os motoristas se sentem compelidos a usarem em razão de advertência das crianças. “Queremos levar esse comportamento também para as demais áreas”, afirmou o major. As publicações são uma amostra que a PMDF pode desenvolver trabalhos além dos ostensivos, e ainda contribuem na educação em meio a pandemia.

A 1º revista para colorir, lançada pela PMDF, foi comemorativa pelo mês de aniversário da Polícia Militar do DF. A 2º revista teve como tema a Educação no trânsito. E para fazer o download da 3º revista basta clicar aqui. Lembrando que é recomendado o uso da impressora colorida.

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?