fbpx

12º Circuito Montanhês de Ciclismo foi a atração do domingo

montanhês
Foto: fotop

A equipe Taubaté Cycling Team foi o destaque do 12º Circuito Montanhês de Ciclismo, realizado na manha deste domingo, dia 17 de outubro. A equipe ficou com o três primeiros lugares na Elite masculino, com destaque para a vitória de Marcus Levy,  de 20 anos, que completou os 67 km de muita subida com o tempo de  1h58min27seg, seguido por Cristian Egídio, com 1h58min28seg, e Alan Maniezzo, com o tempo de 2h01min01seg. No feminino, a vitória foi de  Ana Paula Vecchete,  com o tempo de 2h48min55seg.

“Estamos muito contentes pelo retorno do Circuito Montanhês. Tivemos mais uma edição bastante exigente e técnica, como é tradição desta prova. Gostaria de ressaltar o apoio da prefeitura de Mairiporã, através do prefeito Walid Hamida, mais conhecido como Aladim,  e do secretário Fernando Brandão, que estará ao lado do ciclismo em vários eventos, e também a todos os atletas que prestigiaram o evento”, destacou José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

A 12ª edição do Circuito Montanhês confirmou, mais uma vez, que a disputa tem um ritmo forte. Num domingo de tempo fechado e temperatura amena, o percurso com diversas subidas e descidas e variedade de terrenos, com trechos de terra, gravel, asfalto e paralelepípedo, colocou à prova os participantes de todas as categorias. E, para deixar ainda mais emocionante, a duro subida do Pico Olha D’Água, exigiu muito preparado dos participantes.

A dificuldade da prova provocou a formação de vários pelotões. Mas a briga pelo topo do pódio teve, em grande parte dos 67 km, cinco ciclistas, Levy, Egídio e Maniezzo, todos de Taubaté, Kennedy Soares (avulso) e Vitor Teixeira, que buscava o tricampeonato. Mais próximo do início da subida o Pico Olho D’Água, Levy e Egídio estavam disputando a vitória que acabou com os dois cruzando a linha de chegada praticamente juntos.

O jovem campeão não conteve a emoção pelo resultado. “Gostaria de agradecer à equipe que me deu todo o apoio para este resultado e, especialmente ao Egídio no final. Estou emocionado, pois não vencia há dois anos. O percurso foi muito duro, mas já conhecia pois em 2018 venci na categoria Junior. Agradeço também ao nosso técnico, Marcos, e todos os patrocinadores”, destacou o ciclista, natural de Santa Rosa do Viterbo, no interior paulista.

Resultados  2021 – Elite

Masculino

1) Marco Levy (Taubaté Cycling Team/Sub23),  1:58’27″21

2) Cristian Egídio (Taubaté Cycling Team), 1:58’28″21

3) Alan Valencio Maniezzo (Taubaté Cycling Team), 2:01’01″61

4) Vitor Gustavo Teixeira (Avulso), 2:02’01″36

5) Guilherme Soares (League Pro Cycling),  2:02’07″80

O Circuito Montanhês de Ciclismo tem organização e promoção da Associação Desportiva Facex, com apoio da prefeitura de Mairiporã e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?