Yale anuncia programa de mentorias para estudantes universitários

Yale
Foto de StockSnap / Pixabay

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro. Serão selecionados 25 alunos de graduação ou mestrado, os estudantes precisam ter interesse nas áreas de ciências biológicas e biomédicas

Uma das maiores universidades do mundo oferece aos estudantes brasileiros um programa para desenvolver habilidades científicas. O Yale-Proxima Mentorship Program está com inscrições abertas até o dia 1º de fevereiro. A oportunidade é voltada para alunos de graduação ou mestrado que tenham interesse em ciências biológicas e biomédicas.

O programa está previsto para começar em março e terminar em dezembro deste ano. Os selecionados, serão 25 ao todo, participarão de uma série de workshops virtuais e discussões sobre práticas, estratégias e habilidades, a intenção é formar líderes e fomentar a cultura científica no Brasil.

Os estudantes selecionados ainda serão divididos em grupos mentores, de até 5 pessoas, para debater sobre temas específicos e relevantes para a formação profissional. As atividades terão o apoio de um mentor selecionado entre os  Programa Capes-Yale de doutorado em Ciências Biomédicas. Para os mentorados é uma oportunidade de ampliar o conhecimento, e também, criar networking para possibilitar novas experiências profissionais.

O encerramento do programa está previsto para dezembro com um encontro presencial no Seminars in Biomedical Sciences, simpósio internacional realizado há vários anos no país.

Como se inscrever no Yale-Proxima

 

Os candidatos precisam demonstrar interesse em ciências biológicas ou biomédicas, ser alunos de graduação ou mestrado, não pode estar inscrito em programa de doutorado ou de PhD. Os interessados precisam residir no Brasil e seguir no país até o fim do programa. A experiência em pesquisa científica também é um diferencial para ser selecionado.

As inscrições são gratuitas, e poderão ser efetuadas até o dia 1º de fevereiro a partir do link https://www.iniciativa-proxima.org/mentorshipprogram. Os documentos necessários são:

  • Uma curta biografia em vídeo, com no máximo dois minutos de duração, na qual o candidato poderá falar um pouco sobre si e suas expectativas (o link deve ser copiado e colado a partir de um upload no YouTube);
  • Um texto em português, com no máximo 250 palavras, trazendo um exemplo de alguma iniciativa em que o candidato tenha tomado parte e que possa ser considerada única, com impacto em sua vida ou em sua comunidade;
  • Um breve texto em inglês, com no máximo 300 palavras, com a descrição de sua experiência anterior em ciências e educação, e como a participação no programa poderá impactar em sua carreira;
  • Uma descrição em inglês, com no máximo 50 palavras, de seus interesses atuais e futuros;
  • Currículo;
  • Histórico acadêmico oficial.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?