O conteúdo enviado não ficará armazenado na memória do app
Crédito: REUTERS/Dado Ruvic
O WhatsApp, a rede social de mensagens instantâneas mais usada do Brasil, anunciou uma nova ferramenta no aplicativo. Trata-se da possibilidade das mensagens serem temporárias. Com a novidade, o conteúdo enviado não ficará armazenado na memória do destinatário da mensagem, só por um tempo determinado.
O usuário deverá ativar o modo de desaparecimento de mensagens para que isto aconteça. Sendo assim, o envio para uma “conversa individual” ficará no espaço para onde foi encaminhado o texto ou áudio durante sete dias. Já nos grupos, a configuração será estabelecida pelos administradores.
O WhatsApp declarou num comunicado institucional que o objetivo deste dispositivo é fazer a conversa ficar mais reservada. A companhia também comentou sobre o prazo estipulado para a remoção da mensagem ser de uma semana. O argumento dado foi o de que ele é uma tentativa de equilíbrio entre o não armazenamento de conversas para sempre e a continuidade do conteúdo durante alguns dias.
Um tatuador de papéis e almas. Roteirista "temporário" de vidas, um contador de histórias, captador e canalizador de sentimentos e fatos. Um poeta do cotidiano, um sonhador,um rapaz que busca justificar o significado do próprio nome. Prazer, eu me chamo Gabriel!